ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Professores do município participam de ciclo de palestras sobre saneamento

Cerca de 40 professores participaram da ação que faz parte do programa “Sanear é Viver” da Águas Guariroba

Guilherme Henri | 08/05/2018 12:06
Professores durante visita as instalações da concessionária Águas Guariroba (Foto: Assessoria de Comunicação/ Águas Guariroba)
Professores durante visita as instalações da concessionária Águas Guariroba (Foto: Assessoria de Comunicação/ Águas Guariroba)

Cerca de 40 professores de geografia da rede municipal de ensino participaram nesta manhã (8) do ciclo de palestras sobre o processo de saneamento, orientações do tratamento de água e esgoto, além da conservação do meio ambiente. A ação faz parte do programa “Sanear é Viver” da Águas Guariroba.

Segundo divulgado pela concessionária, os professores tiraram dúvidas sobre as etapas que envolvem o saneamento básico e também visitaram os setores operacionais da sede da Águas Guariroba.

Para o professor Eder Jâneo da Silva, acompanhar as palestras e visitas foi enriquecedor no que se refere ao desenvolvimento de suas aulas, que abordam o saneamento como algo de grande importância para a sociedade e meio ambiente.

“As visitas complementam a questão do saneamento como conteúdo em sala de aula. É um assunto que faz parte da geografia tanto física como humana. É importante acompanhar de perto esta rotina”, destacou o professor.

Nos siga no Google Notícias