ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Projeto quer valorizar bacias usadas como fonte de água potável

Divulgação das bacias vai ocorrer nas faturas de água enviadas para os consumidores do Estado

Leonardo Rocha | 24/07/2019 12:47
Manancial Guariroba, em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Manancial Guariroba, em Campo Grande (Foto: Divulgação)

O projeto apresentado na Assembleia busca valorizar as bacias hidrográficas, que servem como fonte para água potável e uso nas residências do Estado. A intenção é divulgá-las nas faturas de água, enviadas pela empresa responsável. A intenção é que a população possa ter consciência da importância da preservação.

O autor do projeto, Lucas de Lima (SD), disse que com a divulgação das bacias na fatura, a população saberá de onde vem a água utilizada na residência. “Vai criar um sentimento de pertencimento na população, visando que esta conheça e valorize os recursos naturais de sua região”, justifica.

A expectativa é que haja mais conscientização em relação a conservação destas fontes, assim como mobilização em campanhas. “A situação das nossas bacias, rios, córregos, nascentes, afluentes e demais corpos de água, deve ser uma preocupação do conjunto da sociedade”, pontuou.

O autor alega que esta medida não vai implicar em “custos adicionais” a empresa responsável pelo serviço. Se a lei for aprovada, ela terá um prazo de 30 dias para entrar em vigor após a publicação. O projeto está na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), e deve ser votado pelos deputados em agosto, após o recesso.

Nos siga no Google Notícias