ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Quarta-feira será de tempo instável em Mato Grosso do Sul

Temperatura não deve passar dos 31 °C no Estado, segundo o Inmet

Por Gabriel Neris | 27/03/2024 06:09
Céu nublado desta manhã visto da Chácara Cachoeira (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu nublado desta manhã visto da Chácara Cachoeira (Foto: Henrique Kawaminami)

O céu nublado deste início de manhã indica que a quarta-feira será de tempo instável em Mato Grosso do Sul.

Campo Grande registra 22 °C nesta manhã e, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura máxima é de 27 °C.

Na região sul do Estado, as máximas não passam dos 27 °C em Ponta Porã e 29 °C em Dourados. Para a região pantaneira as máximas são de 26 °C em Coxim, 28 °C em Corumbá, 29 °C em Aquidauana e 31 °C em Porto Murtinho.

Outras máximas para esta quarta-feira são de 23 °C em Costa Rica, 24 °C em Paranaíba, 26 °C em São Gabriel do Oeste, 27 °C em Três Lagoas, Água Clara, Ivinhema, Nova Andradina e Nova Alvorada do Sul, 28 °C em Naviraí, 29 °C em Maracaju, e 30 °C em Bonito.

Dezenove municípios estão em alerta até o fim desta manhã para risco de chuva intensa. O aviso vale para Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Ladário, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que essas instabilidades são provocadas pelos ventos úmidos, oriundos do anticiclone no Oceano Atlântico, além da atuação de uma área de baixa pressão atmosférica.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias