ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Quinta-feira de Corpus Christi será de sol com máxima de 36ºC em MS

Para a Capital, a previsão é de poucas nuvens no céu com temperatura máxima na casa dos 31ºC

Viviane Oliveira | 16/06/2022 07:01
Amanhecer com céu aberto visto da região central de Campo Grande (Foto: Paulo Francis) 
Amanhecer com céu aberto visto da região central de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

A quinta-feira de feriado de Corpus Christi amanheceu com temperatura amena em Campo Grande, mas previsão para o decorrer do dia em todo Mato Grosso do Sul é de tempo firme com sol e variação de nebulosidade. A temperatura máxima deve ficar na casa dos 36ºC na região de Coxim e Sonora, norte do Estado, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Porém, há possibilidade de chuvas de intensidade moderada a localmente forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo entre a noite desta quinta-feira e a madrugada de sexta-feira (17).

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a explicação está no deslocamento de cavados (nome técnico que se dá a uma região na atmosfera onde ocorre ondulação do fluxo de ventos no sentido horário no Hemisfério Sul e onde há também uma tendência à queda da pressão atmosférica), aliado ao fluxo de ar quente e úmido vindo da Amazônia, principalmente nas regiões Sul-fronteira (Ponta Porã), Conesul (Iguatemi) e Sudoeste (Porto Murtinho).

Para a Capital, a previsão é de poucas nuvens no céu com temperatura máxima na casa dos 31ºC. Não há previsão de chuva para a cidade. Em Mundo Novo, a máxima será de 26ºC, em Sete Quedas 27ºC, em Naviraí, Ponta Porã e Paranhos 29ºC, em Dourados 31ºC, em São Gabriel do Oeste, Chapadão do Sul, Paranaíba, Três Lagoas e Selvíria 32ºC, em Água Clara e Rio Brilhante 33ºC, em Ladário, Rio Verde e Sidrolândia 34ºC, em Coxim e Sonora 36ºC.

Nos siga no Google Notícias