ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Reforma no Parque Prosa pode custar até R$ 1,4 milhões

Edital para contratação de empresa para executar o serviço foi alterado

Tainá Jara | 06/01/2021 10:21
O Parque, destinado a preservação, possui 135, 2573 hectares (Foto: Divulgação/Governo do MS)
O Parque, destinado a preservação, possui 135, 2573 hectares (Foto: Divulgação/Governo do MS)

Reforma e ampliação do receptivo de visitantes do Parque Prosa, em Campo Grande, pode custar até R$ 1.405.707,11. O valor foi definido após alteração de edital de contratação de empresa, publicado na edição desta quarta-feira do Diário Oficial.

O edital de contratação foi publicado no começo de dezembro de 2020. A licitação do tipo menor preço tinha como prazo de abertura de propostas previstos para acontecer nesta quinta-feira, porém, o procedimento foi adiado para 22 de janeiro, às 16h, e ocorrerá na Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, s/n, Bloco 14, Parque dos Poderes.

As alterações poderão ser retirados sem ônus para as licitantes que já efetuaram pagamento do mesmo.

O Parque Estadual do Prosa (PEP) é uma Unidade de Conservação Estadual de Proteção Integral, criada primeiramente como Reserva Ecológica do Parque dos Poderes em 1981, foi elevada à categoria de Parque Estadual do Prosa (PEP) por meio do Decreto Estadual nº 10.783/2002 publicado em 21 de maio de 2002.

O Parque possui 135, 2573 hectares e está situado dentro do perímetro urbano do município de Campo Grande, capital do Estado de Mato Grosso do Sul.

Tem como objetivo principal preservar amostras de ecossistemas do cerrado, espécies da flora e fauna nele associadas, as nascentes do Córrego Prosa, a valorização do patrimônio paisagístico e cultural da região, objetivando sua utilização para fins de pesquisa científica, educação ambiental, recreação e turismo em contato com a natureza.

Nos siga no Google Notícias