ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Obra no Parque dos Poderes para conter erosão começa nos próximos dias

Licitação foi lançada pelo governo estadual em agosto de 2020

Aletheya Alves | 02/01/2021 15:27
Obras na cabeceira do córrego Joaquim Português começam nos próximos dias. (Foto: Divulgação)
Obras na cabeceira do córrego Joaquim Português começam nos próximos dias. (Foto: Divulgação)

Cabeceira do córrego Joaquim Português, localizado no Parque dos Poderes, terá início de obras nos próximos dias para conter erosão. Em agosto de 2020, o governo estadual lançou licitação com gastos previstos em R$ 4,8 milhões.

Neste sábado (2) foi divulgado pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) que a decomposição do solo será interrompida por empresa que tem prazo para execução de 240 dias. A área do córrego fica localizada na avenida do Poeta.

Dentro do contrato de execução dos serviços, que recebeu valor final de R$ 4.765.214,44, estão pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, recuperação do pavimento e controle da erosão. Durante realização de estudos também foi verificado que o assoreamento do lago do Parque das Nações Indígenas foi causado em partes pelos problemas no córrego Joaquim Português.

Para conseguir controlar a degradação também será necessário realizar escavação em um lago que fica do outro lado da pista. Outro ponto previsto no projeto é que mais de 2,5 mil mudas de árvores, doadas pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, serão plantadas no local.

Nos siga no Google Notícias