ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Sábado amanhece chuvoso e previsão é de tempo instável com calor de 39ºC em MS

Para a Campo Grande, a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas

Viviane Oliveira | 05/12/2020 07:05
O sábado em Campo Grande amanheceu chuvoso e previsão é de tempo instável com temperatura na casa dos 30ºC (Foto: Kisie Aionã)
O sábado em Campo Grande amanheceu chuvoso e previsão é de tempo instável com temperatura na casa dos 30ºC (Foto: Kisie Aionã)

O sábado amanheceu chuvoso em Campo Grande e previsão para Mato Grosso do Sul é de tempo instável com expectativa para ocorrência de chuva em todas as regiões. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) reforçou alerta de tempestade para Campo Grande e outros 59 municípios com precipitação de até 50 mm (milímetros) e queda de granizo.

Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e de alagamentos. Mesmo com chuva o dia será quente no Estado com temperatura máxima de 39ºC.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), a umidade relativa do ar deve variar entre 60% a 100% no MS ao longo do dia. Há previsão de vento fraco a moderado com rajadas em todas as cidades. Para a Capital, a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura máxima na cidade será de 30ºC.

Em Sete Quedas, a máxima será de 21ºC, em Porto Murtinho 26ºC, em Dourados e Jardim 31ºC, em Ivinhema 32°C, em Miranda, Aquidauana e Sonora 34ºC, em Corumbá, Coxim e Bataguassu 35ºC, em Chapadão do Sul 36ºC, em Água Clara 37ºC, em Paranaíba 39ºC.

Espera-se que até amanhã (dia 6) as chuvas sejam generalizadas e com acumulados elevados. Como as chuvas estão elevadas no período, é possível que ocorra alagamentos e enxurradas. Do dia 7 até o dia 11, há baixa expectativa de chuva com elevadas temperaturas. As chuvas retornam ao Estado no dia 12 de dezembro.

Nos siga no Google Notícias