ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Sem chuva, Mato Grosso do Sul tem alerta de baixa umidade neste sábado

Indicador deve variar entre 30% e 35% nas cidades localizadas na parte oeste e nordeste do estado

Ricardo Campos Jr. | 18/08/2018 07:03
Amanhecer na Avenida Fábio Zahran neste sábado (Foto: Henrique Kawaminami)
Amanhecer na Avenida Fábio Zahran neste sábado (Foto: Henrique Kawaminami)

Mato Grosso do Sul terá algumas regiões com a umidade relativa do ar em níveis de alerta neste sábado (18). O meteorologista do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) Luiz Souza afirma que o indicador deve variar entre 30% e 35% nas cidades localizadas na parte oeste e nordeste do estado, como Corumbá.

Segundo ele, é recomendado às populações dessas localidades que evitem atividades ao ar livre nos horários mais quentes do dia e bebam bastante água.

O dia amanheceu com a mínima de 12,5°C em Amambai, na região sul do estado. Em Juti, que fica nessa mesma área, os termômetros marcaram 14,9°C nas primeiras horas da manhã e não devem passar dos 27°C, conforme o meteorologista.

“Essa temperatura foi sentida na região de fronteira com o Paraguai. Maracaju e Jardim também tiveram essa faixa no início da manhã e a partir de agora não deve baixar. Nas áreas onde tem serra a mínima pode ter sido até menor”, explica.

Souza acrescenta que “não há previsão de chuva. O tempo hoje deve ter predomínio de sol”. A máxima pode chegar aos 33°C nas cidades do extremo norte, como Sonora e Pedro Gomes, onde a mínima registrada pelo Inpe foi de 16°C.

Em Campo Grande, a mínima foi de 18,5°C e a máxima prevista pelo Inpe é de 31°C. Já em Três Lagoas, que fica no extremo leste de Mato Grosso do Sul, os termômetros devem oscilar entre 15,5°C e 31°C.

Nos siga no Google Notícias