ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Semana começa com nevoeiro na fronteira e MS deve ter mínima de 12ºC

Clima já mudou nesta segunda-feira em Ponta Porã; previsão é de queda de temperatura

Por Gabriel Neris | 13/05/2024 06:13
Céu de Campo Grande com sol e algumas nuvens nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu de Campo Grande com sol e algumas nuvens nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

A semana começa com uma frente atingindo a região sul do Estado e avançando para outras regiões. A temperatura mínima deve chegar aos 12ºC no decorrer desta segunda-feira. Ponta Porã, na fronteira do Brasil com o Paraguai, amanheceu sob nevoeiro e marcando 18ºC.

Campo Grande tem céu com algumas nuvens e registra 22ºC nesta manhã. A temperatura pode chegar aos 31ºC. Para terça-feira a máxima deve chegar aos 27ºC, mas a previsão indica queda brusca de temperatura com mínima de 16ºC durante a noite.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que o avanço da frente fria favorece a nebulosidade. Há baixa possibilidade de pancadas de chuva nas regiões sul, sudoeste e sudeste do Estado. O avanço de uma massa de ar frio e seco favorece a queda de temperatura, principalmente no sul do Estado.

Ponta Porã tomada por nevoeiro nesta manhã (Foto: Direto das Ruas)
Ponta Porã tomada por nevoeiro nesta manhã (Foto: Direto das Ruas)

Parte dos municípios devem registrar temperatura mínima invertida, ou seja, a menor temperatura ocorre no fim do dia. Em Ponta Porã, a segunda-feira pode registrar máxima de 25ºC e mínima de 12ºC no fim da noite. Em Dourados os termômetros vão de 31ºC a 17ºC.

Em Corumbá e Bonito, a temperatura oscila de 29ºC a 16ºC. Em Porto Murtinho, os termômetros ficam entre 20ºC e 14ºC. Em Três Lagoas e Coxim, onde a frente fria não deve causar impacto, as máximas são de 33ºC e 32ºC, respectivamente.

O Inmet emitiu alerta para declínio de temperatura que vai da região sul, passando pelo sudoeste e chegando ao Pantanal sul-mato-grossense.

Parte do Estado já está em alerta para declínio de temperatura (Arte: Inmet)
Parte do Estado já está em alerta para declínio de temperatura (Arte: Inmet)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias