ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Temperaturas começam a cair e mínima pode chegar a 10°C durante a semana em MS

Mudança começa de leve amanhã, resultado de uma frente fria que avança sobre o Estado no começo da semana

Por Fernanda Palheta | 12/05/2024 12:02
quiCampo-grandenses com casacos no primeiro frio deste ano, em abril (Foto: Marcos Maluf/ Arquivo)
Campo-grandenses com casacos no primeiro frio deste ano, em abril (Foto: Marcos Maluf/ Arquivo)

A onda de calor que fez com que as cidades de Corumbá, Porto Murtinho, Água Clara e Coxim aparecessem no Top 10 das cidades mais quentes do País nos últimos dias, com mais de 36°C, termina neste domingo (12). A partir de amanhã (13) a mudança começa levemente, até o frio chegar na quarta de forma mais intensa no Sul do Estado. Segundo os meteorologistas, a mínima na semana pode chegar pontualmente aos 10°C nessa região.

Já na Capital, o calorão deve ir embora mas sem grandes chances de frio. A mínima aqui deve ser de 15ºC, de quarta até sexta-feira.

O clima deve permanecer ameno, pelo menos, até o fim de maio, com um pouquinho mais quenta na próxima quinta, mas nova queda a partir do dia 20.  O Cemtec aponta que ao longo da semana, nas regiões sul, sudoeste e sudeste as mínimas ficarão entre 13°C e 14°C, mas com possibilidade de atingir os 10°C.

A mudança brusca de temperatura é resultado de uma frente fria que avança sobre o Estado no começo da semana. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a massa de ar frio e seco irá favorecer a queda nas temperaturas e aumento de nebulosidade, mas com pouca possibilidade de chuva.

O frio se intensifica na terça-feira (14) no Estado. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em Campo Grande a mínima ainda será amena, de 18°C na terça. Mas na região sul, em Dourados a previsão é de 16°C e em Ponta Porã os termômetros podem chegar a 13°C.

Na quarta-feira (15), a frente fria chega a quase todo Mato Grosso do Sul. Em Coxim, região norte, a mínima será de 14°C. Na Capital as temperaturas podem chegar a 16°C e em Porto Murtinho e Corumbá, região oeste, a mínima é de 13°C.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias