A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

23/04/2017 11:54

Semana começa com sol, mas frente fria traz chuva e mínima de 8 ºC

Viviane Oliveira
Motociclista agasalhado em Campo Grande neste domingo, que amanheceu frio; temperaturas devem cair na quinta-feira (27) (Foto: André Bittar)Motociclista agasalhado em Campo Grande neste domingo, que amanheceu frio; temperaturas devem cair na quinta-feira (27) (Foto: André Bittar)

A semana começa com sol e temperaturas altas, mas a chegada de uma nova frente fria deve provocar chuvas forte em pontos isolados em Mato Grosso do Sul, principalmente no centro, oeste e sul a partir de quarta-feira (26).

Ocasião em que as temperaturas caem em todo Estado. Na quinta-feira, os termômetros devem registrar temperatura mínima de 8ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). 

Na segunda-feira (24), o dia amanhece claro com névoa seca. Haverá períodos parcialmente nublado com temperatura mínima na casa dos 15ºC (registrada por volta das 6h) e a máxima de 33ºC.

Há possibilidade de chuvas em áreas isoladas no final da tarde de terça-feira (25), no centro, oeste e sul do Estado. Nas demais áreas, o tempo deve oscilar de claro a parcialmente nublado. O dia será quente com temperatura em torno dos 35ºC, na maioria das cidades.

Ainda segundo o instituto, a previsão para a quarta-feira (26) é de tempo fechado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no decorrer do dia. Chove forte em grande parte dos municípios, especialmente no centro, oeste e sul do Estado. No fim da tarde, a temperatura já começa a cair e os termômetros ficam na casa dos 28ºC.

O frio chega mesmo na quinta-feira (27), quando o dia amanhece nublado com temperatura mínima de 8ºC. A máxima não vai passar dos 21ºC. O tempo deve permanecer nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no centro-norte e nordeste. Nas demais áreas, o dia será nublado com chuvas durante a madrugada. 

Mais chuva - Na quarta-feira (20), somente na região das Moreninhas, choveu 159 milímetros em apenas 50 minutos. Conforme o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão, desde 1962, ou seja há 55 anos, não chovia tanto no mês de abril. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions