ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Semana vai começar com 'friozinho' de até 12ºC em MS, prevê Inmet

Guilherme Henri | 01/10/2017 20:05
Nevoeiro é registrado em Ponta Porã na tarde de sábado (Foto: Ponta Porã Informa)
Nevoeiro é registrado em Ponta Porã na tarde de sábado (Foto: Ponta Porã Informa)

Depois das chuvas dos últimos dias um friozinho de 15ºC na Capital e 12ºC no Estado nesta segunda-feira (2) é considerado como um “bônus” para quem não estava aguentando o calorão feito em setembro.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), com a aproximação de um novo sistema de baixa pressão, a segunda-feira (2) começará com aumento na nebulosidade do sudoeste do Estado e pode haver pancadas de chuvas e trovoadas isoladas de intensidade moderada a forte no decorrer do dia.

Devido ao fenômeno, as temperaturas caem no final da tarde e início da noite. Os termômetros devem oscilar entre 25ºC e 15ºC na Capital e 30ºC e 12ºC em MS.

No dia seguinte o sol aparece em todo Estado, mas ainda com temperaturas baixas. Também devem ser sentidos os baixos índices de umidade á tarde. A máxima pode atingir 30ºC em Campo Grande e no Estado.

Já na quarta-feira (4) e quinta-feira (5) o sol predomina em todo Estado com poucas nuvens e baixa umidade à tarde.

Nevoeiro - No sábado, em Ponta Porã - a 232 quilômetros de Campo Grande - uma mudança abrupta no tempo fez a temperatura cair e os termômetros chegaram a registrar 16ºC. 

O frio voltou na madrugada, acompanhado de nevoeiro. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), houve registro de 1,4 milímetro de precipitação no município. A sensação do frio é intensificada pelo vento, com rajada de até 31 km/h. 

Nos siga no Google Notícias