ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Sexta-feira amanhece com neblina e máxima não passa dos 25ºC em MS

Frente fria derrubou temperaturas, mas aumentou umidade relativa do ar em todo Estado

Ana Oshiro | 11/06/2021 06:11
Campo Grande amanheceu com neblina forte nesta sexta-feira (Foto: Henrique Kawaminami)
Campo Grande amanheceu com neblina forte nesta sexta-feira (Foto: Henrique Kawaminami)

Uma intensa massa de ar frio, de origem polar, está avançando pelo Centro-Oeste e derrubando as temperaturas em Mato Groso do Sul. Nesta sexta-feira (11) a máxima no estado não passa dos 25ºC. O dia amanheceu com nevoeiro na região sul e neblina na capital, fazendo o Aeroporto Internacional de Campo Grande operar por instrumentos desde às 4h24 da manhã, de acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

A previsão da Somar Meteorologia indica que durante esta sexta-feira o céu ficará nublado em todo Estado, há possibilidade de chuvas forte na região norte, leste e pantaneira. No centro e sul do Estado pode chover de forma isolada ao longo do dia. As chuvas constantes e a massa de ar frio aumentaram os níveis de umidade relativa do ar, que hoje variam entre 100% a 50%.

Sem sol, máxima em Campo Grande não deve passar dos 21ºC (Foto: Henrique Kawaminami)
Sem sol, máxima em Campo Grande não deve passar dos 21ºC (Foto: Henrique Kawaminami)

Em Campo Grande, além da neblina, o dia amanheceu com o céu nublado e a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é que continue assim. O sol deve aparecer um pouco mais durante à tarde, mas também entre nuvens. Durante todo o dia podem acontecer pancadas de chuva e trovoadas isoladas na Capital, que às 6h marcava 17ºC e a máxima não deve passar dos 21ºC.

Na região sul, às 6h, os termômetros marcavam 16ºC em Ponta Porã e 17º em Dourados e Coronel Sapucaia. No leste do estado, Três Lagoas e Selvíria amanheceram com 19ºC. Coxim e Sonora, na região norte, marcaram 20º nas primeiras horas de sexta-feira, assim como Miranda, no oeste de MS. No pantanal, em Corumbá, o dia começou com 21ºC.

De acordo com o Inmet, essa massa de ar frio será o 3º episódio de friagem do ano e, muito provavelmente, o mais intenso até então. Para Mato Grosso do Sul o instituto aponta a possibilidade de geada na parte sul ao amanhecer de domingo. O Inmet tem emitido diversos alertas de perigo por conta do declínio de temperatura, e nesta sexta-feira, às 8h, tem início um novo aviso do Inmet com estimativa de que as temperaturas declinem mais que 5°C nos 79 municípios do Estado até sábado (12).

Nos siga no Google Notícias