ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Inmet alerta para queda brusca de temperatura em MS, com mínima de 8°C

Campo Grande e outras 60 cidades estão sob o aviso válido até sábado (12)

Ana Paula Chuva | 09/06/2021 13:03
Depois de manhã nublada, tarde é de céu limpo na Capital nesta quarta. (Foto: Paulo Francis)
Depois de manhã nublada, tarde é de céu limpo na Capital nesta quarta. (Foto: Paulo Francis)

A chegada de uma nova frente fria em Mato Grosso do Sul vai derrubar ainda mais as temperaturas no fim de semana. Em Campo Grande, os termômetros chegam aos 10°C no sábado (12). Além disso, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou 61 cidades do Estado sob alerta de queda de temperatura.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, as chuvas e a queda de temperatura gradativa que já atingem o Estado são a chegada da frente fria e que o declínio segue até o fim de semana.

“Isso que estamos vendo é a frente fria, atrás dela vem o frio. As temperaturas vão cair ainda mais no fim de semana e há pouca chance de geada”, disse o meteorologista.

A previsão para Campo Grande é de queda gradativa. Para quinta-feira (10) a mínima deve ser de 18°C, na sexta-feira (11)  chega aos 16ºC , mas no sábado cai para 10°C. Já em Ponta Porã, os termômetros devem chegar aos 8°C no domingo (13).

Os dois municípios estão sob alerta de queda de temperatura, junto com outras 59 cidades do Estado. O aviso começa a valer na tarde desta quinta-feira (10) e termina às 11h do domingo. O declínio previsto é de 3°C a 5°C.

Nos siga no Google Notícias