ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 33º

Meio Ambiente

Sexta-feira amanhece nublada, com previsão de chuva e ventos fortes

Em Campo Grande, a mínima prevista é de 23°C e máxima de 34°C

Por Dayene Paz | 08/12/2023 06:07
Céu de Campo Grande na manhã desta sexta-feira. (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu de Campo Grande na manhã desta sexta-feira. (Foto: Henrique Kawaminami)

A sexta-feira (8) amanheceu nublada e com previsão de chuva para todo Mato Grosso do Sul, de acordo com o o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Pode ocorrer tempestade, acompanhada de raios e rajadas de vento. Esperam-se acumulados de chuvas acima de 50 mm/24h, com destaque para as regiões central, sul e leste.

As instabilidades atmosféricas ocorrem devido ao avanço de uma frente fria oceânica. Além disso, o deslocamento de cavados e a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai favorecem a formação de nuvens e chuvas no estado.

Em Campo Grande, a mínima prevista é de 23°C e máxima de 34°C. Em Dourados, os termômetros marcam 23°C pela manhã e 32°C pela tarde. Na região sul, Ponta Porã e Iguatemi registram mínimas de 22°C e podem chegar aos 30°C ao longo do dia.

Porto Murtinho, na região Sudoeste, amanhece aos 25°C e atinge máxima de 33°C. No Pantanal, Corumbá tem mínima de 26°C e máxima de 33°C, já Aquidauana apresenta variação entre 24°C e 35°C.

Nesta sexta-feira, a temperatura mais alta do dia será registrada em duas diferentes regiões. No Norte e no Bolsão, Coxim e Paranaíba apresentam valores semelhantes, com mínimas de 24°C e máximas de 36°C.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias