ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Sexta-feira será de tempo firme com temperatura até 39 °C

Termômetros devem chegar aos 33°C no decorrer do dia em Campo Grande

Por Gabriel Neris | 19/01/2024 06:09
Céu claro visto da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu claro visto da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

O calor predomina nesta sexta-feira com tempo firme e temperatura máxima de 39°C em Mato Grosso do Sul, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Campo Grande tem céu claro e registra 27°C nesta manhã. Segundo a meteorologia, a temperatura pode chegar aos 33°C nesta sexta-feira e também no fim de semana.

Para a região pantaneira o calor desta sexta-feira tem máximas de 39°C em Porto Murtinho e Corumbá, 37°C em Aquidauana e 36°C em Coxim. Dourados tem máxima de 33°C e Três Lagoas de 34°C.

Outras máximas para hoje são de 36°C em Paranaíba, Água Clara, Bonito e Maracaju, 34°C em Nova Andradina, Ivinhema e Nova Alvorada do Sul, 33°C em Naviraí, 32°C em Chapadão do Sul, e 31°C em Ponta Porã.

O extremo sul do Estado está em alerta até às 10h para chuva intensa. O aviso vale para Amambai, Anaurilândia, Batayporã, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru e Taquarussu.

O Cemtec explica que o dia será com pouca nebulosidade, mas não são descartadas pancadas de chuva em áreas isoladas.

Para o fim de semana a previsão é de sol e aumento de nebulosidade. Há possibilidade de chuva fraca a moderada com risco de chuva intensas e até tempestades. Essas instabilidades são resultado do avanço de uma frente fria, aliado ao transporte de calor e umidade. Também há o deslocamento de cavados e a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica que favorecem o aumento de nuvens e formação de chuvas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias