ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Sol brilha forte neste domingo com calorão de 41ºC em MS

Na Capital, muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada e temperatura na casa dos 34ºC

Viviane Oliveira | 16/01/2022 07:05
Amanhecer com o sol dando as caras por volta das 6h na região do Jardim Seminário (Foto: Marcos Maluf) 
Amanhecer com o sol dando as caras por volta das 6h na região do Jardim Seminário (Foto: Marcos Maluf)

O domingo amanheceu com temperatura agradável em Campo Grande, mas o dia será de muito calor em todo Mato Grosso do Sul, principalmente na região do Pantanal. Por lá, os termômetros devem atingir a casa  dos 41ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Com poucas nuvens, o sol brilha forte e os índices de umidade relativa do ar tendem a ficar baixos nas horas mais quentes do dia, abaixo dos 20% (estado de alerta), principalmente nos municípios da região sul do Estado (Dourados, Mundo Novo, Ponta Porã).

Na Capital, muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada e temperatura na casa dos 34ºC. Em Ponta Porã, São Gabriel do Oeste, Miranda, Coxim e Paranaíba, as máximas serão de 38ºC, em Rio Verde de Mato Grosso, Mundo Novo, Rio Brilhante, Sonora, Três Lagoas e Dourados 39ºC, em Sidrolândia, Corumbá e Água Clara 40°C, em Porto Murtinho 41.

Para aliviar o desconforto provocado pelo tempo seco, as recomendações da Defesa Civil Estadual são: consumir bastante líquido, evitar exposição ao sol e desgaste físico nas horas mais secas do dia (das 10h às 16h), umidificar ambientes, usar protetor solar e redobrar atenção com os mais vulneráveis.

Nos siga no Google Notícias