ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Sol brilha forte no feriado da Independência com calor beirando os 40ºC

Na Capital, o dia será parcialmente nublado a claro, com temperatura máxima de 36ºC e umidade relativa do ar entre 70% e 15%

Viviane Oliveira | 07/09/2019 07:00
Na Capital, o dia será parcialmente nublado a claro, com temperatura máxima de 36ºC (Foto: Kisie Ainoã)
Na Capital, o dia será parcialmente nublado a claro, com temperatura máxima de 36ºC (Foto: Kisie Ainoã)

O dia amanheceu com céu aberto em Campo Grande e previsão para o decorrer deste sábado - feriado de 7 de Setembro - será de sol quente com névoa seca em Mato Grosso do Sul. As temperaturas máximas devem beirar os 40ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Não há previsão de chuva para hoje. 

Na Capital, o dia será parcialmente nublado a claro, com temperatura máxima de 36ºC e umidade relativa do ar entre 70% e 15% no período da tarde. Em Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Chapadão do Sul, Dourados e Ponta Porã, as máximas serão de 35ºC, em Sonora, Sidrolândia, São Gabriel do Oeste, Corumbá, Porto Murtinho, Miranda e Aquidauana 39ºC.

Os índices de umidade relativa do ar começam a diminuir no norte (nas regiões de Alcinópolis, Camapuã, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora) e devem atingir valores de 12% durante o fim de semana. O instituto manteve alerta de aviso para baixa umidade relativa do ar.

Na segunda-feira (9), a nebulosidade e a umidade do ar começam a aumentar no sul e no sudoeste (nas regiões de Bodoquena, Bela vista, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque, Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Caarapó, Douradina, Dourados, Ponta Porã, Rio Brilhante, Vicentina e Maracaju). O domínio do ar seco e quente continua nas demais áreas de MS. Na terça-feira (10), há possibilidade de chuvas isoladas no sul e sudoeste.

Nos siga no Google Notícias