Tempo instável marca início da semana na maior parte de MS
Em Campo Grande, os termômetros alcançam até 28°C, segundo o Cemtec
A segunda-feira (9) será marcada por contrastes no tempo em Mato Grosso do Sul. Com o avanço de uma frente fria, a região sul do Estado tende a registrar tempo mais firme entre a tarde e a noite, com presença de sol e variação de nebulosidade. Nas demais regiões, o cenário é outro.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A segunda-feira em Mato Grosso do Sul será marcada por contrastes climáticos devido ao avanço de uma frente fria. Enquanto a região sul terá tempo mais firme, com sol e variação de nebulosidade, as demais áreas enfrentarão instabilidade, com previsão de chuvas e tempestades. As temperaturas permanecerão elevadas em todo o Estado, com máximas entre 28°C e 33°C. Os ventos predominantes do quadrante norte poderão atingir velocidades de até 60 km/h, segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima.
O Estado permanece sob condições de instabilidade, com previsão de chuvas e tempestades ao longo do dia, especialmente nas regiões norte, nordeste, centro, leste e oeste. Há risco de pancadas localmente intensas, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento.
Os ventos sopram predominantemente do quadrante norte, com velocidades entre 40 e 60 km/h. Em pontos isolados, as rajadas podem ultrapassar os 60 km/h.
As temperaturas seguem elevadas em praticamente todo o Estado. Em Campo Grande, os termômetros alcançam até 28°C, enquanto Coxim, na região norte, registra máxima de 28°C. O calor combinado à umidade reforça a sensação de abafamento e favorece a instabilidade atmosférica.
Em Corumbá, a máxima chega aos 33°C, mesmo patamar de Porto Murtinho, no sudoeste do Estado. No sul, as temperaturas também permanecem altas. Dourados deve atingir 32°C, enquanto Ponta Porã registra máxima de 30°C. No leste, Três Lagoas chega aos 29°C, e Paranaíba alcança 28°C.
As informações são do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).


