ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, DOMINGO  08    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Segunda-feira terá calor de até 38°C e alerta para temporais em partes de MS

Os ventos devem variar entre 40 e 60 km/h, com possibilidade de rajadas mais intensas em pontos isolados

Por Viviane Oliveira | 08/02/2026 21:18
Segunda-feira terá calor de até 38°C e alerta para temporais em partes de MS
Pedestre caminha pela calçada em dia de calor intenso, em Campo Grande; registro feito em dezembro do ano passado (Foto: Osmar Veiga)

A previsão do tempo para esta segunda-feira (8) indica sol entre nuvens e forte elevação das temperaturas em Mato Grosso do Sul. Em municípios do sul, sudoeste e sudeste do estado, como Dourados, Ponta Porã, Amambai, Naviraí, Iguatemi, Mundo Novo, Maracaju, Jardim, Bonito, Bela Vista, Nova Andradina e Bataguassu, os termômetros podem marcar entre 35°C e 38°C ao longo do dia, aumentando a sensação de calor intenso.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O estado de Mato Grosso do Sul enfrenta condições climáticas distintas nesta segunda-feira. Enquanto as regiões sul, sudoeste e sudeste registram temperaturas entre 35°C e 38°C, as áreas centro-norte, norte e nordeste estão sob influência da Zona de Convergência do Atlântico Sul, com previsão de temporais.O alto volume de chuvas dos últimos dias aumenta o risco de alagamentos e elevação do nível dos rios. Os ventos podem atingir até 60 km/h, com possibilidade de rajadas mais fortes. Autoridades recomendam atenção redobrada no trânsito e em áreas alagadas.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), em cidades do centro-norte, norte e nordeste do estado o cenário é diferente. A atuação da ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul) mantém a possibilidade de chuvas intensas, acompanhadas de raios e rajadas de vento em municípios como Coxim, Sonora, Pedro Gomes, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Camapuã, Costa Rica, Alcinópolis, Chapadão do Sul, Paranaíba, Aparecida do Taboado e Inocência. Essas áreas seguem em atenção devido ao alto volume de chuva registrado nos últimos dias.

Com o solo encharcado, aumenta o risco de alagamentos, enxurradas e elevação rápida do nível de rios, principalmente em áreas urbanas, regiões mais baixas e locais com drenagem precária. A orientação é redobrar os cuidados no trânsito, evitar áreas alagadas e não atravessar vias inundadas. Os ventos devem variar entre 40 e 60 km/h, com possibilidade de rajadas mais intensas em pontos isolados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.