ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Tempo muda em MS com nuvem de poeira e destelhamentos

Previsão é de que velocidade do vento chegue a 100 km/h, segundo o Inmet

Por Izabela Cavalcanti | 21/03/2024 15:38


A mudança de tempo vindo do Sul do Brasil já chegou a Mato Grosso do Sul com vento forte e muita poeira. Pelo menos, cinco municípios do Estado já estão com tempestade.

Em Maracaju, vendaval de poeira chamou atenção, além de queda de árvores e de energia em várias regiões da cidade. Pelo vídeo, é possível ver o céu até de outra cor por conta da terra que subiu com o forte vento.

A reportagem também apurou que em Rio Brilhante e Glória de Dourados, a ventania já chegou levando chuva para a região.

Em Naviraí também não foi diferente. Poeira, vento forte e trovões já tomam conta do município. Em uma hora, a temperatura saiu de 33,3 °C para 19,7 °C.

Em Ponta Porã, motociclista foi atingido por uma árvore. Além disso, já foi registrado destelhamento e quedas de árvores.

Ainda no município, na MS-164, o céu escureceu e nuvens estão carregadas. Motoristas também foram atrapalhados com a poeira que se levantou.

Conforme informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), 38 municípios do Estado estão sob alerta de tempestade. A previsão é que os ventos cheguem a 100 km/h e com possibilidade de queda de granizo.

Segundo a Energisa, os ventos fortes levaram galhos e derrubaram árvores e postes sobre a rede elétrica nos municípios da região Sul do Estado.

A concessionária acionou seu plano de contingência e reforçou o número de equipes para normalizar, o quanto antes, o fornecimento de energia para os clientes nas cidades atingidas.

“A empresa ressalta que nessas situações de temporais, quando objetos atingem a fiação, pode haver curto-circuito e rompimento de cabos que, ao cair ao solo, podem estar energizados. A orientação é: não se aproxime em hipótese alguma”, disse em nota.

A Energisa orienta os consumidores a priorizarem o atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Matéria atualizada às 16h18 para acrescentar nota da Energisa

Nos siga no Google Notícias