ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

Temporal com ventos de até 60 km/h pode atingir extremo sul de MS

Aviso do Inmet informa risco de alagamentos, quedas de galhos e descargas elétricas

Por Geniffer Valeriano | 21/05/2025 15:15
Temporal com ventos de até 60 km/h pode atingir extremo sul de MS
Chuva e tempo nublado em Campo Grande, região da Avenida Fernando Corrêa da Costa (Foto: Osmar Veiga)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta amarelo, de perigo potencial, para 11 cidades de Mato Grosso do Sul. Conforme anunciado, a previsão é de que o aviso se estenda até o fim da noite desta quinta-feira (22).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo para 11 municípios de Mato Grosso do Sul, com previsão de chuvas intensas até o fim da noite desta quinta-feira. A região do extremo sul do Estado pode registrar precipitações entre 30 mm/h e 50 mm/dia, com ventos de 40 a 60 km/h. O alerta abrange as cidades de Amambai, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Mundo Novo, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru. Há risco de corte de energia, queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas. O instituto recomenda evitar áreas sob árvores e manter distância de torres de transmissão.

Durante esse período, o extremo sul do Estado pode registrar chuvas entre 30 mm/h e até 50 mm/dia. Os ventos podem ser intensos, variando de 40 a 60 km/h. Apesar de considerado baixo, o risco inclui possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

As cidades que devem ser atingidas pelo temporal são: Amambai, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Mundo Novo, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.

Temporal com ventos de até 60 km/h pode atingir extremo sul de MS
Mapa mostra área que está sob alerta de chuva intensa (Foto: Reprodução)

O Inmet orienta os moradores dessas localidades a evitar se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas. Também não é recomendado estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Outra recomendação é evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Para mais informações, o Inmet sugere contato com a Defesa Civil, pelo telefone 199, ou com o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias