ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Temporal derruba postes de distribuição e município fica às escuras

Taquarussu registrou 10 mm de chuva e ventos de 54 km/h na tarde desta terça-feira (28)

Por Gustavo Bonotto | 28/11/2023 21:05
Taquarussu fica "às escuras" com o anoitecer. (Foto: Jairton Costa)
Taquarussu fica "às escuras" com o anoitecer. (Foto: Jairton Costa)

Os fortes ventos de 54 km/h que atingiram o interior Mato Grosso do Sul, na tarde desta terça-feira (28), danificou sete postes de distribuição elétrica e deixou o município de Taquarussu às escuras.

Conforme apurado pela reportagem, a mudança meteorológica no município situado a 330 quilômetros de Campo Grande foi registrada às 14h, com chuvas de 10 milímetros. Além dos fios elétricos, o serviço de internet foi afetado.

As imagens foram capturadas pelo repórter cinematográfico Jairton Costa, que acompanhou a precipitação. "Foi uma chuva rápida, mas pesada, com muitos ventos. Isso deixou a cidade sem energia e internet", disse ao telefone.

A reportagem acionou a assessoria de comunicação da Energisa, concessionária responsável pela distribuição no município. Por meio de nota, foi informada a queda de sete postes da rede elétrica. "Foram registradas na região 2.471 descargas atmosféricas. Os reparos são de alta complexidade devido também à dificuldade de acesso. Equipes da concessionária atuam em regime de contingência e com apoio de maquinários de clientes da região para deslocamento dos veículos".

Conforme anunciado, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) havia renovado o alerta de chuvas intensas para todo Mato Grosso do Sul, até a manhã de quarta-feira (29). Segundo o comunicado, ainda há previsão de ventos intensos que resultam na queda de árvores e outras porventuras.

Equipe da Energisa realiza reparos em poste de distribuição caído. (Foto: Jairton Costa)
Equipe da Energisa realiza reparos em poste de distribuição caído. (Foto: Jairton Costa)

Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias