ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Temporal em fim de tarde alaga ruas e avenidas na Capital

Luana Rodrigues e Anahi Gurgel | 23/05/2017 17:54
Avenida Afonso Pena alagada. (Foto: Marcos Ermínio)
Avenida Afonso Pena alagada. (Foto: Marcos Ermínio)

O temporal que começou por volta das 17h desta terça-feira (23), em poucos minutos, alagou ruas e avenidas de Campo Grande.

Um pancada forte de chuva atingiu a área central da cidade, complicando o trânsito na Avenida Afonso Pena. O temporal também chegou aos bairros, no entanto, conforme a Defesa Civil, ainda não há ocorrência de pontos alagados.

Técnicos estão monitorando a região próxima à UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), e a Avenida Rachid Neder, e depois seguirão para a região central.

Na avenida Ernesto Geisel, no bairro Cabreúva, próximo a Mato Grosso, um veículo 'afogou' em um ponto de alagamento. No local, o trânsito está fluindo, com lentidão, mas sem engarrafamento.

Alerta - O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) havia emitido alerta para tempestade de perigo potencial em Mato Grosso do Sul entre esta terça-feira (23) e quarta-feira (24). A chuva permanecerá no Estado até sábado (27), atingindo áreas isoladas.

Conforme o instituto, são esperadas chuvas intensas entre 20 e 30 mm/h entre 40 e 60 km/h. Há risco de queda de galhos de árvores e granizo, leves alagamentos e pequenos estragos. O aviso tem duração até às 10 horas de amanhã.

O padrão de circulação atomosférica não sofrerá alterações significativas no centro-sul do continente, fazendo com que a instabilidade ocorra principalmente na região oeste de MS de forma isolada no período da tarde.

O tempo nublado e as pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas isoladas ocorrem no oeste e sudoeste na quinta-feira (25) e nas mesmas regiões além das áreas sudoeste, sul e sudeste na sexta-feira (26). Uma frente fria se aproxima de MS no sábado, causando chuvas no sudoeste e sul ao decorrer do dia.

Para todo o período são esperadas temperaturas entre 17ºC e 34ºC.

Avenida Afonso Pena alagada. (Foto: Direto das Ruas)
Avenida Afonso Pena alagada. (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias