ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Terça-feira será com possibilidade de chuva e máxima de 38°C em MS

Na Capital, temperatura pode chegar aos 32°C no decorrer do dia

Por Gabriel Neris | 16/01/2024 06:09
Nuvens escuras nesta manhã em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Nuvens escuras nesta manhã em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

A terça-feira deve ser com probabilidade de pancadas de chuva e calor de até 38°C em Mato Grosso do Sul, de acordo com a meteorologia.

Campo Grande tem céu com algumas nuvens e registra 24°C neste início de manhã. A temperatura pode chegar aos 32°C no decorrer do dia.

Para a região pantaneira as máximas previstas são de 38°C em Porto Murtinho, 37°C em Porto Murtinho, 36°C em Aquidauana e 35°C em Coxim. Em Dourados e Três Lagoas, a temperatura não passa dos 33°C.

Outras máximas para esta terça-feira são de 34°C em Bonito e Maracaju, 33°C em Nova Alvorada do Sul, Água Clara, Naviraí, Ivinhema, Nova Andradina e Paranaíba, e 32°C em Ponta Porã.

Segundo a meteorologia, o dia deve ser de sol com variação de nebulosidade. Há possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada. Podem ocorrer chuvas intensas e tempestades em municípios das regiões centro-norte, leste e nordeste do Estado.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que essas instabilidades atmosféricas ocorrem devido a convergência de umidade em baixos e médios níveis da atmosfera que favorecem a formação de nuvens e chuvas. Podem ocorrer acumulados de chuva acima de 40 milímetros em 24 horas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias