ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Terça-feira será de sol e altas temperaturas no Estado

Temperatura deve passar novamente dos 40ºC no Estado

Por Gabriel Neris | 07/11/2023 06:10
Céu aberto nesta manhã em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Céu aberto nesta manhã em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

A terça-feira será de sol intenso e altas temperaturas em todo Mato Grosso do Sul. A temperatura deve passar dos 40ºC na região pantaneira e beirar o índice nas demais regiões do Estado.

Campo Grande tem céu claro e temperatura de 24ºC nesta manhã. A temperatura pode chegar aos 38ºC no decorrer do dia, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Na região pantaneira, o calorão será ainda mais intenso, com máximas de 42ºC em Porto Murtinho, Aquidauana e Corumbá, e 41ºC em Coxim. Para a região sul as máximas são de 34ºC em Ponta Porã e 36ºC em Dourados.

Outras máximas previstas para esta terça-feira são de 39ºC em Bonito, 38ºC em Água Clara e Maracaju, 37ºC em Três Lagoas, Paranaíba, Nova Alvorada do Sul e Água Clara, 36ºC em Nova Andradina e Ivinhema, e 34ºC em Naviraí.

A umidade relativa do ar deve atingir baixos índices e se aproximar dos 10% ao longo do dia. A orientação é evitar desgaste físico nos momentos mais quentes do dia e ingerir bastante líquido.

Para quinta-feira a meteorologia indica tempo instável, com probabilidade para chuvas de intensidade fraca a moderada, e risco de chuvas mais intensas com tempestades e queda de granizo, principalmente nas regiões sul, central, sudoeste e nordeste do Estado.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que essas instabilidades ocorrem devido ao avanço de cavados, aliado ao intenso fluxo de calor e umidade com origem da Amazônia e atuação de uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai.

A meteorologia indica ainda a atuação de bloqueio atmosférico favorecendo uma nova onda de calor entre os dias 13 e 20 de novembro, com temperatura máxima de 45ºC e umidade relativa do ar em 10%.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias