ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Três Lagoas é a mais quente do Brasil, mas frente fria deve amenizar calorão

Temperaturas estarão em queda devido a passagem de frente fria, ocorrência de chuva e aumento de nebulosidade

Viviane Oliveira | 11/03/2022 08:51
Amanhecer visto da região central de Campo Grande nesta sexta-feira (Foto: Henrique Kawaminami)
Amanhecer visto da região central de Campo Grande nesta sexta-feira (Foto: Henrique Kawaminami)

Três Lagoas, distante 327 quilômetros de Campo Grande, lidera a lista dos 20 municípios mais quentes do Brasil. Os dados são de ontem (11) e foram divulgados na manhã desta sexta-feira (12) pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Também compõem a lista as cidades de Água Clara (36.4ºC), Santa Rita do Pardo (36.1ºC), Rio Brilhante (35.8ºC) e Ribas do Rio Pardo (35.1ºC). Porém, o fim de semana deve ser de temperaturas mais amenas.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), frente fria que avança pelo Sul do Brasil vai deixar o tempo instável e amenizar o calor no fim de semana. Mesmo assim não há previsão de frio. A tendência é que o excesso de nuvens associado ao vento frio traga um refresco ao calorão.

A previsão indica probabilidade para chuvas generalizadas de intensidade moderada a localmente fortes, podendo ocorrer tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento e eventual queda de granizo. Além do avanço da frente fria, as instabilidades também são associadas ao transporte de umidade em baixos níveis e o deslocamento de cavados, que são áreas alongadas de baixa pressão atmosférica.

Entre sexta (11) e sábado (12) os maiores acumulados de chuva são esperados para as regiões sudoeste (Dourados, Sete Quedas) e sul da região pantaneira (Corumbá, Porto Murtinho) que, podem atingir valores acima de 50 milímetros ao dia. Ao longo do sábado e também no domingo (dia 13) o volume de chuva pode ficar acima de 30 mm em 24h, especialmente nas regiões centro norte (Sonora, Campo Grande) e leste (Paranaíba, Três Lagoas).

Nos siga no Google Notícias