ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Ventos de 60 km por hora trazem frio e chance de gear no sábado é de 60%

O primeiro dia do mês de agosto será de baixa umidade do ar e calor; não chove, mas ventos fortes anunciam frente fria

Anahi Zurutuza | 01/08/2019 07:21
Vento fraco nesta manhã balança folhagem de coqueiro, mas previsão é que rajadas fiquem mais fortes no decorrer do dia (Foto: Henrique Kawaminami)
Vento fraco nesta manhã balança folhagem de coqueiro, mas previsão é que rajadas fiquem mais fortes no decorrer do dia (Foto: Henrique Kawaminami)

A previsão para esta quinta-feira (1º) é de tempo seco, sem chuva, mas rajadas de vento de até 60 km por hora nas regiões central e sul de Mato Grosso do Sul anunciam a frente fria que derrubará as temperaturas no fim de semana. A previsão é do meteorologista Natálio Abrahão, da Uniderp.

Conforme levantamento feito por ele, a menores temperaturas hoje foram registradas em Maracaju e Amambai, 12ºC, e a maior mínima foi em Corumbá, 24ºC. “Ou seja, 12ºC de diferença entre uma região e outra”.

O dia em Campo Grande amanheceu com termômetros marcando 21ºC. Natálio explica que a mudança de tempo prevista dá sinais hoje, mas só deve impactar nas temperaturas a partir de amanhã.

O primeiro dia do mês de agosto será de predomínio de sol, baixa umidade do ar e calor de até 36°C em Mato Grosso do Sul, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Em Campo Grande a manhã será de céu claro e, à tarde, parcialmente nublado com névoa seca. A máxima chega aos 33°C e a umidade do ar ficará entre 20% a 45%.

Fim de semana – Para sábado, há probabilidade de 60% de gear em 22 cidades de Mato Grosso do Sul, “entre Sidrolândia e Sete Quedas”, prevê Natálio.

Para as cidades do sul do Estado, a previsão é que termômetros cheguem a marcar 2ºC. Em Campo Grande, deve fazer 8ºC na madrugada e no domingo a mínima pode chegar aos 7ºC, sem chuva. As temperaturas só começam a subir na próxima segunda-feira.

Nos siga no Google Notícias