Cachorra Gaia é encontrada após uma semana desaparecida na Capital
Reencontro da tutora com o animal foi possível após reportagem do Miau News
Depois de uma semana longe de casa, a cachorra Gaia finalmente foi encontrada pela tutora Caroline Nogueira, de 25 anos. Com a ajuda do Miau News, a arquiteta conseguiu localizar o animal, que havia sido recolhido por um pet shop, onde estava sendo cuidada.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A cachorra Gaia, de três anos, foi encontrada após uma semana desaparecida, graças à ajuda da tutora Caroline Nogueira e do Miau News. Gaia havia escapado de casa e foi recolhida por um pet shop. Um homem que a encontrou fez postagens para localizar os responsáveis, mas não obteve resposta. Para evitar que animais de estimação se percam, é essencial adotar medidas de identificação, como coleiras com plaquinhas e microchips. O Miau News, editoria do Campo Grande News, oferece serviços para divulgação de animais perdidos e um classificados para itens pet, mas não aceita doações em dinheiro.
No domingo (18), a reportagem contou a história da cachorra que tem nome de deusa e desapareceu na Rua Pernambuco, depois de escapar pela garagem aberta da casa. Menos de 24 horas após a publicação, Caroline foi procurada por um homem que havia encontrado Gaia.
- Leia Também
- Com nome de deusa, Gaia sumiu há 6 dias ao escapar pela garagem
- CCZ alerta: como evitar fugas e acidentes com pets em casa
“Ela foi encontrada na Rua Pernambuco, na rua de cima da minha casa.
Ele disse que ela estava com ele desde terça-feira. Encontrou ela na frente [do pet shop], tremendo. Quando foi fazer carinho, viu que ela estava bem cuidada”, conta.
Ainda segundo a tutora, o homem chegou a fazer algumas postagens para tentar localizar os responsáveis, mas não teve retorno. Ao ver a matéria do Campo Grande News, ele reconheceu a Gaia nas imagens e procurou Caroline na tarde desta segunda-feira.
Atenção: Para proteger seu pet e garantir que ele volte para casa em segurança, é fundamental adotar medidas simples, mas eficazes:
Identificação é tudo!
- Coloque uma coleira com plaquinha de identificação, contendo nome do animal e telefone com DDD. É a forma mais rápida de garantir o retorno do pet em caso de fuga.
- Também há placas com QR code, que devem ser colocadas nas coleiras. Quando escaneadas, mostram informações dos responsáveis.
- Registre com chip. O microchip é uma forma segura e permanente de identificação e pode ser lido por clínicas e abrigos.
- Mantenha uma foto atualizada. Se o pet se perder, será mais fácil divulgá-lo em redes sociais e grupos de busca.
Miau News - O MiauNews, editoria do Campo Grande News é voltada especificamente para assuntos pet, e oferece, entre outros serviços, a divulgação de animais perdidos.
O jornal também conta com um classificados pet, onde é possível encaminhar informações sobre o animal desaparecido e o telefone do responsável. Se você está precisando de ração, areia, caminhas, cobertores, casinhas ou produtos de limpeza para manter o lar temporário em ordem, é possível fazer seu pedido pelos classificados.
Também é permitido solicitar doações de medicamentos veterinários e tratamentos médicos.
Mas atenção: não é permitido pedir doações em dinheiro, via Pix ou por meio de vaquinhas solidárias. A plataforma é exclusiva para doações de itens físicos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.