CCZ alerta: como evitar fugas e acidentes com pets em casa
Orientações foram divulgadas nesta sexta-feira (9) pelo órgão municipal
O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) divulgou nesta sexta-feira (9) orientações sobre como evitar acidentes domésticos com pets, principalmente os relacionados a fugas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) divulgou orientações para evitar acidentes domésticos com animais de estimação, especialmente fugas. Os tutores devem verificar embaixo dos veículos antes de sair e evitar deixar portões abertos. O CCZ alerta que mais de 2 milhões de animais são atropelados anualmente no Brasil devido a fugas. Além disso, o MiauNews, editoria do Campo Grande News, oferece serviços para divulgação de animais perdidos e um classificados pet para pedidos de itens como ração e produtos de limpeza. No entanto, não são aceitas doações em dinheiro, apenas de itens físicos.
Para os tutores que têm carros, a dica é sempre verificar embaixo ou ao redor do veículo para conferir se o gato ou o cachorro não está ali. No caso dos donos de felinos, também é válido dar algumas batidas no capô. “Eles adoram se esconder ali em dias frios”, informa o texto do CCZ.
O material também trata de outro assunto que afeta tanto gatos quanto cachorros: as fugas. Independentemente de qual pet você tenha, nunca deixe o portão aberto. No caso dos cães, é recomendável ensinar comandos de segurança, como “vem” e “fica”.
Conforme o CCZ, mais de 2 milhões de animais sofrem atropelamentos todos os anos no Brasil. As fugas e o acesso livre à rua são fatores que contribuem diretamente para esse número.
O MiauNews, editoria do Campo Grande News voltada especificamente para assuntos pet, oferece, entre outros serviços, a divulgação de animais perdidos.
O jornal também conta com um classificados pet, onde é possível encaminhar informações sobre o animal desaparecido e o telefone do responsável.
Se você está precisando de ração, areia, caminhas, cobertores, casinhas ou produtos de limpeza para manter o lar temporário em ordem, é possível fazer seu pedido pelos classificados. Também é permitido solicitar doações de medicamentos veterinários e tratamentos médicos.
Mas atenção: não é permitido pedir doações em dinheiro, via Pix ou por meio de vaquinhas solidárias. A plataforma é exclusiva para doações de itens físicos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.