ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, SEGUNDA  12    CAMPO GRANDE 24º

MiAuNews

Manicure procura por vira-lata desaparecida há 13 dias no Nova Lima

Cadela fugiu na noite anterior à véspera do Ano Novo e desde então não foi mais vista

Por Bruna Marques | 12/01/2026 15:07
Manicure procura por vira-lata desaparecida há 13 dias no Nova Lima
Pantera em foto tirada antes de fugir na região do Bairro Nova Lima (Foto: Direto das Ruas)

A manicure Mariana Domingues, de 26 anos, procura pela cadela Pantera, desaparecida há 13 dias na região do corredor do Bairro Nova Lima, em Campo Grande. O animal sumiu no dia 30 de dezembro, mas a tutora afirma que só foi informada do desaparecimento na noite do dia seguinte.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Manicure de Campo Grande busca por cadela desaparecida há 13 dias no Bairro Nova Lima. Pantera, uma vira-lata de pelagem preta e branca, sumiu no dia 30 de dezembro quando estava na casa da avó do namorado da tutora. O animal, descrito como arisco e medroso com estranhos, pode ter sido levado por alguém ou fugido devido aos fogos de artifício. Há suspeitas de furtos de cadelas na região para fins de procriação ou recompensa. A tutora disponibilizou contatos para informações sobre o paradeiro do animal.

Pantera é uma cadela vira-lata, fêmea, de pelagem preta e branca, com um ano de idade, e está com Mariana desde que nasceu. No dia em que fugiu usava uma fita vermelha no pescoço.

Segundo a tutora, a cadela estava na casa da avó do namorado, porque ela estava em processo de mudança. No dia do desaparecimento, o avô e a irmã do namorado saíram de casa e, ao retornarem no fim da tarde, perceberam que Pantera não estava mais no local. O outro cachorro da residência permaneceu na casa. O portão estava aberto.

A família relata que a cadela conhecia bem a região e costumava sair, mas sempre retornava. A principal suspeita é que Pantera tenha sido levada por alguém ou tenha fugido assustada com os fogos de artifício soltados na vizinhança naquele período.

A tutora destaca o comportamento do animal como um fator que torna o desaparecimento incomum. “Eu acho estranho porque ela é muito arisca, muito medrosa, ela só vai comigo e com a família. Quem não é do dia a dia dela ela estranha, late, se esconde, corre. Então alguém pode ter entrado na casa, viu o portão aberto, saiu e ficou andando no bairro, mas eu acho muito difícil porque ela é muita arisca”.

Manicure procura por vira-lata desaparecida há 13 dias no Nova Lima
Pantera de pelagem preta e branca com coleira (Foto: Direto das Ruas)

Mariana também relata rumores sobre possíveis furtos de cadelas na região.
“Eu ouvi dizer que lá na região do Nova Lima estão pegando cachorro femea para ter recompensa ou para procriar. Eu já fui atrás de quem tem drone para ver se acha porque se alguém pegou está com ela no fundo de quintal”.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Pantera pode entrar em contato com Mariana, pelo telefone (67) 9177-9995 (Clique aqui), ou com o namorado Werick, pelo número (67) 98149-1746 (Clique aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.