A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/09/2012 10:16

Nelsinho diz que pesquisas fazem falta na campanha em Campo Grande

Fabiano Arruda e Helton Verão
Prefeito Nelsinho Trad concede entrevista durante agenda pública nesta manhã. (Foto: Rodrigo Pazinato)Prefeito Nelsinho Trad concede entrevista durante agenda pública nesta manhã. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Nelsinho diz que pesquisas fazem falta na campanha em Campo Grande

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), comentou, em entrevista durante agenda pública neste sábado, que sente falta das pesquisas eleitorais na campanha deste ano.

Isso porque, por conta de decisão judicial, a maioria delas não pôde ser publicada. A última divulgada tem quase um mês.

No entanto, Trad comentou que isso é “uma interpretação da Justiça”, mas que espera que os “eleitores sejam esclarecidos” acerca dos motivos da proibição de divulgação dos estudos.

Desde julho foram registradas onze pesquisas para prefeito no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) na Capital. Só o Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul teve três barradas.

Grande parte das proibições ocorreu porque a juíza da 36ª Zona Eleitoral, Elizabeth Rosa Baisch, responsável pelas decisões, exige que a simulação de segundo turno inclua os sete candidatos.

O prefeito deu as declarações durante inauguração da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) no bairro Vila Carvalho.

Prefeito inaugura UBSF e duas academias ao ar livre neste sábado
O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), tem três compromissos públicos previstos para este sábado. Ele inaugura uma UBSF (Unidade Básica da...
Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...


Espero que continua assim e nenhuma pesquisa seja divulgada até o dia das eleições. Quem sabe assim as pessoas votam no candidato que acreditam ser o melhor e não no que está na frente. É incrível, mas tem gente que pensa que para não "jogar o voto fora" precisa votar no candidato que vai vencer. E quem perde é a democracia.

Por mim essa coisa de pesquisa podia era acabar de uma vez.
 
Murilo Ferreira Borges Delmondes em 16/09/2012 12:19:42
Campo Grande é realmente uma cidade excelente para se viver "ainda", mas a falta de investimento na área social e uma politica séria na geração de empregos permanentes e não temporários como é o caso da construção civil. Mas para isso é necessário a população deve cobrar sempre quem estiver na frente da prefeitura, pois, os recursos para fazer acontecer o melhor existem.
 
OMAR CARVALHO em 16/09/2012 10:06:57
gente eu estou sentindo falta das pesquisa temos que ver isso urgente pois por que essa juiza barro tudo o canal 06 sempre divulgou todos os ibope de campo grande faz muitos anos isso agora que foi desta vez eu sinto muito todas essas coisas pra que isso mais não tem problema o homem mais preparado e giroto el tem que ganhar em nome do SENHOR JESUS um abraco ate a vitoria
 
ana maria ardaia dos santos em 16/09/2012 09:37:31
vcs querem mais mudança , de governador p candidato a vereador , brincadeira time k esta dando certo nao se mexe parem e reflita ,falar bonito em meios de comunicaçao em facil , 6anos de camara mostra quantos projetos foram feito , esqueçam pesquisa e so analizar campo grande antes e agora, 1 das capitais mais bonita do pais sou campograndense c mui orgulho chega de errar vote certo abç fik c deus
 
valdemir gonsales em 16/09/2012 06:40:01
As pesquisas são importantes, porém devem ser registradas com imparcialidade e não como vem sendo feitas com a intenção de beneficiar candidato X ou Y. Parabéns a juiza por impedir ações danosas a democracia nas eleições.
 
Juarez Goncalves em 15/09/2012 12:14:08
Concordo plenamente com a juiza , pois sempre achei que pesquiza faz com que o uma parte do eleitor que não tem muito conhecimento e que não queira "perder o voto " mude para o lado que esta na frente, sem pensar no povo.
 
juarez delmondes em 15/09/2012 12:08:05
Concordo com a Laís, está muito estranho não poder divulgar pesquisas. Para saber votar certo é só observar que todos os candidatos que criticam, estiveram ao lado da atual administração e não fizeram nada para resolver aquilo que criticam.
 
Rose Mary Miranda Tomi em 15/09/2012 11:54:20
O engraçado é que em todo país está tendo pesquisas de intenção de votos e só aqui são proibidos de publicar.
Por que a juíza está censurando essas pesquisas apenas na nossa capital???
Será que as pesquisas do Ibope aplicados nas demais capitais são diferentes das nossas??
Acho estranho a decisão tomada por essa juíza.
 
Lais Oliveira em 15/09/2012 11:49:15
A pesquisa é interessante quando é honesta, de boa procedência e confiabilidade.

Mas hoje em dia virou tendenciosa, e quem paga mais tem, na pesquisa, mais votos.

tem que proibir mesmo a divulgação, salvo se comprovada a honestidade na pesquisa.

valeu Excelência...

 
cesar augusto em 15/09/2012 11:07:15
Infelizmente prefeito Nelsinho, isso se deve ao fato de que em nosso País falta seriedade para algumas intituições que, por interesses escusos divulgam pesquisas que não condizem com a verdade, dando à população a falsa impressão de este ou aquele candidato tem a preferência do eleitorado. Eu aprovo a iniciativa da juiza Elizabete, é nas urnas que se deve medir a vontade do povo, sem interferência
 
Luis Carlos Espíndola em 15/09/2012 11:02:03
nao e todos candidatos que querem pesquisa porque nao tem verba.
 
cesar lopes em 15/09/2012 10:54:47
acho que pesquisa tinha que ser proibida no brasil, leva as pessoas mudar de voto!!!
 
gilberto chiavelli da silva em 15/09/2012 10:26:40
é com certeza a pesquisa vai fazer falta já que vai faltar o voto das maria vai com as outras,,por incrível que pareça ainda tem muito eleitor votando por que a pesquisa indica que determinado candidato está na frente e diz que pra não perder o voto vai votar em quem está ganhando!!
os políticos não querem investir em educação ,por que pessoas que pensam por si ,não são interessantes para eles.
 
raquel zielinski em 15/09/2012 10:05:43
Acho que pesquisas não devem ser divulgadas na mídia pois polarizam os votos em dois líderes. Isso porque o eleitor muda o voto para o lider que opõe sua eventual rejeição, já que a pesquisa diz que seu candidado preferido não tem chances.
Não sei o porque da juíza, mas ela acertou. Pesquisas devem ser feitas pelos partidos para administrarem suas campanhas e não para tentar influenciar o eleitor.
 
Luiz dos Reis em 15/09/2012 08:38:49
parabens a juiza! precisamos de mais magistrados com coragem igual a ela, essas pesquisas só servem pra enganar o povo que tem menos conhecimento e fazer com que políticos com mais dinheiro vençam as eleiçoes.
 
claudenir arlindo anderson de angelo em 15/09/2012 07:50:32
Lais Oliveira não é todo país que autoriza, além de que grande parcela do povo vota no candidato que está na frente somente para dizer que faz parte do grupo que ganhou, deixando de lado o principal, que é a decisão política, característica dos povos mais adiantados.
 
Gustavo Ribeiro em 15/09/2012 06:24:49
Como o povo ainda é bobo, as pesquisas são paga com dinheiro público; quem são os interessados? Nós trabalhadores não vivemos de pesquisas e não interessa isso. Tudo que se usa dinheiro público nesse sentido, teria que acabar.
 
luiz alves em 15/09/2012 05:25:35
CAMPANHA "POLÍTICO CORRUPTO É PIOR QUE ASSASSINO!! - CADEIA NELES!!"" O DINHEIRO QUE FALTOU PRA TERMOS POLICIAMENTO FOI DESVIADO POR ALGUM POLÍTICO SAFADO!!!
POLÍTICO CORRUPTO.... FORA!!!!
 
cesar roos em 15/09/2012 05:19:37
Nossa juíza esta corretíssima!! Pesquisa é arma de manobra pra quem tem dinheiro!!
A história do Brasil está cheia de exemplos!! Quem não se lembra do Collor????
Outra coisa ridícula é a obrigatoriedade do voto!! Isso é uma agressão à liberdade do cidadão!!! Os políticos precisam entender que campanha se faz durante todo o mandato e nào apenas no ano eleitoral!!
 
Cesar roos em 15/09/2012 05:17:46
O que eu acho Legal e´que a Juíza se tornou técnica em pesquisa e estatística, pra dizer se é tendenciosa ou não. É bom que se diga que os profissionais que fazem pesquisas tem seriedade no que fazem, a mesma coisa seria se eu começasse a intervir na Legislação eleitoral e dizendo que a legislação está errada sem formação em direito e concurso para o TRE.
 
Genésio Almirante em 15/09/2012 01:20:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions