ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

"Não serei candidato a prefeito", diz Puccinelli sobre pesquisa

Leonardo Rocha | 12/11/2014 13:37
André diz que não é candidato a prefeito e que vai se dedicar ao seu instituto, após o mandato (Foto:
André diz que não é candidato a prefeito e que vai se dedicar ao seu instituto, após o mandato (Foto:

Sobre a liderança na disputa pela prefeitura de Campo Grande em 2016, divulgada pela pesquisa do IPEMS (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul), o governador André Puccinelli (PMDB) voltou a negar que pretenda participar desta eleição, dizendo que ao final do seu mandato vai se dedicar apenas a criação de seu instituto, que será voltado a educação.

"Não sou candidato a prefeito, eu já tinha dito que não seria candidato ao Senado e cumpri com a minha palavra, vou cuidar dos meus netos e montar meu instituto, que vai possibilitar que ao menos 10 estudem nas melhores universidades do mundo e depois retornem para trabalhar aqui", afirmou Puccinelli, durante evento, no auditório da governadoria.

Na pesquisa do IPEMS, Puccinelli aparece na primeira colocação, com 38, 54%, a frente de adversários como Zeca do PT, Marquinhos Trad (PMDB) e Gilmar Olarte (PP). Ontem (11), a presidente municipal do PMDB, a vereadora Carla Stefanini, afirmou que este favoritismo de André é em função de sua competência administrativa, dos últimos 16 anos, sendo oito a frente da Capital e oito no comando do governo estadual.

Este levantamento ouviu 400 eleitores nas sete regiões da Capital, nos dias 6 e 7 de novembro deste ano, tendo margem de erro de 4,9% para mais ou para menos e o nível de confiança de 95%.

Ministro - Puccinelli também negou que possa assumir qualquer cargo no governo federal, já que segundo ele, além de não ser convidado, esta questão não está em seus planos para o futuro.

"Nunca serei convidado, pois causo muita polêmica, sempre inventam histórias como esta sobre a presidente Dilma (Rousseff), que dizem que fiz críticas, mas na verdade pedi votos para ela aqui, até gerando desgaste político, além disso não aceitaria".

Nos siga no Google Notícias