ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 25º

Política

Abertura do Museu do Pantanal terá presença de Delcídio

Redação | 11/08/2008 17:02

Responsável por viabilizar 50% dos recursos para a obra junto à Petrobras, o senador Delcídio do Amaral (PT/MS) participa da inauguração do Muhpan (Museu da História do Pantanal), amanhã, às 17 horas, em Corumbá, município localizado a 426 quilômetros de Campo Grande.

O museu, que fica no casarão restaurado da família Wanderley & Baís, no Porto Geral, em frente ao rio Paraguai, retrata os oito mil anos da ocupação humana no Pantanal e conta com grande aparato tecnológico para descrever a história aos visitantes.

O projeto custou R$ 5 milhões e contou com o apoio do parlamentar tanto na captação de verba com a Petrobras como nas articulações junto ao Ministério da Cultura, para que recursos de patrocínio fossem liberados via Lei Rouanet, mecanismo do Governo Federal para incentivo a cultura.

O edifício, construído em 1876, no período em que Corumbá era o terceiro mais importante porto fluvial da América Latina, tem 1,6 mil metros quadrados, que foram inteiramente restaurados nos últimos dois anos pela Fundação Barbosa Rodrigues , com o apoio do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional), por meio do Projeto Monumenta.

Nos siga no Google Notícias