ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SEXTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Política

Abertura do Museu do Pantanal terá presença de Delcídio

Por Redação | 11/08/2008 17:02

Responsável por viabilizar 50% dos recursos para a obra junto à Petrobras, o senador Delcídio do Amaral (PT/MS) participa da inauguração do Muhpan (Museu da História do Pantanal), amanhã, às 17 horas, em Corumbá, município localizado a 426 quilômetros de Campo Grande.

O museu, que fica no casarão restaurado da família Wanderley & Baís, no Porto Geral, em frente ao rio Paraguai, retrata os oito mil anos da ocupação humana no Pantanal e conta com grande aparato tecnológico para descrever a história aos visitantes.

O projeto custou R$ 5 milhões e contou com o apoio do parlamentar tanto na captação de verba com a Petrobras como nas articulações junto ao Ministério da Cultura, para que recursos de patrocínio fossem liberados via Lei Rouanet, mecanismo do Governo Federal para incentivo a cultura.

O edifício, construído em 1876, no período em que Corumbá era o terceiro mais importante porto fluvial da América Latina, tem 1,6 mil metros quadrados, que foram inteiramente restaurados nos últimos dois anos pela Fundação Barbosa Rodrigues , com o apoio do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional), por meio do Projeto Monumenta.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário