ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Política

Acusado de atentado, Tita aciona Justiça contra prefeito de Paranaíba

Aline dos Santos | 28/02/2012 07:50

Prefeito responsabilizou deputado por atentado a tiros contra sua casa

Deputado interpelou prefeito na Justiça.
Deputado interpelou prefeito na Justiça.

O deputado estadual Diogo Tita (PPS) interpela na Justiça o prefeito de Paranaíba, José Garcia de Freitas, o Zé Braquiara (PDT), que responsabilizou o deputado pelo atentado a tiros contra sua casa.

O ataque foi no último dia 18, em Paranaíba. De acordo com o advogado de Tita, André Borges, a interpelação foi feita no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) porque o prefeito tem foro privilegiado.

Após o atentado, em entrevista ao Campo Grande News, Zé Braquiara afirmou que foi vítima de crime político. Tita é ex-prefeito de Paranaíba. “O cara que faz isso é covarde. Não é homem. É coisa de politiquinho safado que tem em Paranaíba. Neste caso, mandaria prender o deputado. Ele é baixo em tudo”, afirmou o prefeito.

Na ocasião, Zé Braquiara ressalta que o seu principal adversário político é o deputado Diogo Tita, mas alega que ele está fora da briga, pois é “ficha suja”.

Por sua vez, o deputado afirma que ainda não decidiu se será candidato e negou envolvimento no atentado e que esteja impedido de concorrer às eleições municipais por não se enquadrar nos critérios da “Ficha Limpa”.

A Polícia Civil colocou em sigilo as investigações sobre a autoria dos tiros contra a casa do prefeito. O atirador fez disparos na porta da residência do prefeito, também conhecido como Zé Braquiara, por volta das 22h30 do dia 18, um sábado.

Porém, ninguém ficou ferido, pois o prefeito e a família tinham saído para o Carnaval. Os buracos de bala na porta só foram vistos na manhã do domingo (19).

Nos siga no Google Notícias