A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

28/02/2012 07:50

Acusado de atentado, Tita aciona Justiça contra prefeito de Paranaíba

Aline dos Santos

Prefeito responsabilizou deputado por atentado a tiros contra sua casa

Deputado interpelou prefeito na Justiça. Deputado interpelou prefeito na Justiça.

O deputado estadual Diogo Tita (PPS) interpela na Justiça o prefeito de Paranaíba, José Garcia de Freitas, o Zé Braquiara (PDT), que responsabilizou o deputado pelo atentado a tiros contra sua casa.

O ataque foi no último dia 18, em Paranaíba. De acordo com o advogado de Tita, André Borges, a interpelação foi feita no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) porque o prefeito tem foro privilegiado.

Após o atentado, em entrevista ao Campo Grande News, Zé Braquiara afirmou que foi vítima de crime político. Tita é ex-prefeito de Paranaíba. “O cara que faz isso é covarde. Não é homem. É coisa de politiquinho safado que tem em Paranaíba. Neste caso, mandaria prender o deputado. Ele é baixo em tudo”, afirmou o prefeito.

Na ocasião, Zé Braquiara ressalta que o seu principal adversário político é o deputado Diogo Tita, mas alega que ele está fora da briga, pois é “ficha suja”.

Por sua vez, o deputado afirma que ainda não decidiu se será candidato e negou envolvimento no atentado e que esteja impedido de concorrer às eleições municipais por não se enquadrar nos critérios da “Ficha Limpa”.

A Polícia Civil colocou em sigilo as investigações sobre a autoria dos tiros contra a casa do prefeito. O atirador fez disparos na porta da residência do prefeito, também conhecido como Zé Braquiara, por volta das 22h30 do dia 18, um sábado.

Porém, ninguém ficou ferido, pois o prefeito e a família tinham saído para o Carnaval. Os buracos de bala na porta só foram vistos na manhã do domingo (19).

Casa do prefeito de Paranaíba é atingida por cinco disparos
Na última quarta-feira (15), o prefeito sofreu uma tentativa de atropelamento no pátio da prefeitura da cidadeA casa do prefeito de Paranaíba, José ...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


Vamos ver se essa Lei da Ficha Suja, vai mesmo funcionar pra limpar os serviços públicos dos lixos politicos. É o que a sociedade de bem espera. Tem que ser aprovada para todos os orgãos, senão esses lixos serao descarregados nos TCUs / TREs / T não sei o que mais.
 
Jorge Junior em 28/02/2012 11:09:22
Estive em Paranaiba a cidade está muito bonita, parabéns prefeito, desejo que o Sr. se reeleja !
 
Áureo Torres em 28/02/2012 08:24:05
Estatuto do desarmamento, Art. 15 -Disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado ou em suas adjacências, em via pública ou em direção a ela, desde que essa conduta não tenha como finalidade a prática de outro crime: TITA é advogado conheço a lei, seu hitórico nunca foi de violência, resolve sempre suas pendencias na justiça e principalmente nas URNAS, onde tem sido sempre VENCEDOR
 
Antonio Mario em 28/02/2012 01:13:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions