A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/02/2012 11:09

Atentado contra casa de prefeito reacende guerra política em Paranaíba

Wendell Reis

Prefeito diz que é candidato à reeleição após o atentado contra sua residência

Montagem mostra marcas deixadas pelos tiros na casa do prefeito. (Foto: Divulgação)Montagem mostra marcas deixadas pelos tiros na casa do prefeito. (Foto: Divulgação)

O atentado à casa do prefeito de Paranaíba, José Garcia de Freitas, o Zé Braquiara (PDT), ocorrido no sábado (18), reacendeu uma guerra já declarada entre o atual prefeito e o ex-prefeito do Município, deputado Diogo Tita (PPS). O prefeito, que teve a casa atingida por cinco tiros, atribui o crime a políticos.

Questionado sobre as investigações, Braquiara diz que sua providência é Deus e avalia o ato como covardia. “O cara que faz isso é covarde. Não é homem. É coisa de politiquinho safado que tem em Paranaíba. Neste caso, mandaria prender o deputado. Ele é baixo em tudo”, afirma o prefeito.

Após o atentado, Zé Braquiara afirma que decidiu se candidatar à reeleição. “Não tinha vontade, mas agora com estas atitudes ... São atitudes baixas”. Zé Braquiara ressalta que o seu principal adversário político é o deputado Diogo Tita, mas alega que ele está fora da briga, pois é “ficha suja”.

O deputado Diogo Tita garante que ainda não decidiu se será candidato a prefeito de Paranaíba, mas diz que tem o apoio do Governo, população e de aliados. Tita afirma que não tem processo que o impede de ser candidato e avalia que o atual prefeito diz que ele é ficha suja devido aos números, que revelam uma vantagem de 40% para ele sobre o concorrente.

Diogo Tita diz que não acredita no atentado sofrido pelo prefeito e compara a história com a do ex-prefeito de Dourados, Ari Artuzi, que teria simulado um atentado. “Não tem sentido. Está querendo usar gesto de bandido para se tornar vítima e subir em pesquisa. Crime impossível. Matar um morto. Sou contra a violência. A quem interessa dar um tiro em um prefeito que não está na casa dele?”.

Tita afirma que Paranaíba está afundada em corrupção e se aproxima de Dourados, durante a administração de Artuzi. O deputado avalia que o município regrediu com este fato. “Um deputado que já foi prefeito, tem 60% nas pesquisas e só 8% de rejeição vai dar um tiro na casa dos outros? O comentário geral é de que ele mandou. Gesto de bandido tem que ser avaliado pela polícia. O suposto atentado só pode interessar a ele próprio, que está mal na pesquisa. Foi um tiro no pé”.

O Campo Grande News tentou entrar em contato com a delegacia de polícia do município, mas ninguém atendeu as ligações. Após o atentado, a polícia revelou que analisaria imagens de câmeras de segurança de casas vizinhas para tentar identificar os autores.



Se o Braquiara tivesse 1 % de bagagem política que o Tita tem, minha querida pba nao estaria estagnada, abandonada e completamente esquecida no cenário político e econômico do estado. Carnaval nao da camisa pra ninguém nao povo Paranaibense, a gente precisa e de desenvolvimento, chega de folia, chega de Braquiara, chega de Damiao, chega de Ovídeo,chega de Miziara, chega, chega ...
 
Lucas Machado em 28/02/2012 10:05:44
Pref. Braquiara, continue com a sua gestão séria e com o grande investimento que você tem feito em Paranaíba. Não dê olhos nem ouvidos para esses "antigos" políticos, pois a sua administração tem capacidade de enterrar todos eles, veja o que você já fez em prol da Saúde de Paranaíba, 4 postos de saúde, laboratório, UPA 24hs, 13 veículos novos, vários novos médicos... PREFEITO, seu trabalho assusta
 
Joao Roberto em 23/02/2012 10:33:12
Parabéns prefeito pela sua gestão, concorra e seja reeleito!
 
Áureo Torres em 22/02/2012 12:45:45
Sera que vale a pena se candidatar pra reeleiçao????Tem coisas mais importantes na vida que ficar brigando ´por coisas passageiras!!!!!!!!!

 
joana silva em 22/02/2012 11:35:56
A quem o povo de Paranaiba entregou sua sorte, está a cada dia que passa pior, pessoas que antes direita, hoje roubam prá comer, casas invadidas, esta briga pelo poder, causa fome miséria, cria uma legião de pessoas desempregadas catando latinhas, papel, etc... atrás de uma sobrevivencia miserável, será que teremos uma alternativa nas próximas eleições, que Deus nos ajude.
 
Vicente Giaccaglini em 22/02/2012 11:18:52
Deus me livre, a policia federal precisa vir para Paranaiba urgente, isto não acaba em pizza pode ter certeza.
Rafael.
 
Rafael Ayala Ferraro em 22/02/2012 11:11:16
A População de Paranaiba agradeceu muito a chegada do carnaval para dar uma trégua política, nem assim eles param com as FALCATRUAS, é o sujo falando do mal lavado, deveriam respeitar seus eleitores. FICHA SUJA DEVERIA SER ETERNA.
Felipe.
 
FELIPE SALES BARBA em 22/02/2012 11:07:19
Já trabalhei em muitas políticas, brigávamos por projetos, espaços na mídia, quem melhor atendia os anseios do povo. O povo precisa marcar em seu calendário de parede, ou geladeira, esta data para dar o troco nas eleições. O POVO ESTÁ MUITO CARENTE DE BONS POLÍTICOS, NINGUÉM MERECE ISTO.
ALFREDO BERNARDES
 
alfredo bernardes da silva em 22/02/2012 11:02:27
Povo de Paranaiba, avaliem bem as atitudes dos dois supostos candidatos antes de votar em um deles. Politico serio, e que tem algum compromisso com povo, nao faz esse tipo de coisa, sao dois politicos baixos, sujos, que deveriam ser banidos da politica pelos cidadaos desa maravilhosa cidade. Ambos buscam a mesma coisa, surrupiar o patrimonio publico, lesar a cidade. Este, é o proposito deles.
 
Antonio Carlos em 22/02/2012 10:22:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions