ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 28º

Política

Ademar deixa Funtrab para cuidar do PP e delegada Sidneia disputará eleição

Últimas exonerações a pedido foram publicadas em edições extras do Diário Oficial do Estado

Por Gabriela Couto | 08/04/2024 10:27
Da esquerda para direita: ex-diretor-presidente da Funtrab, Ademar Júnior, e delegada Sidneia (Foto: Divulgação)
Da esquerda para direita: ex-diretor-presidente da Funtrab, Ademar Júnior, e delegada Sidneia (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado publicou edições extras do DOE (Diário Oficial do Estado) garantindo a exoneração de dois nomes voltados à política que pretendem participar do processo eleitoral deste ano.

O diretor-presidente da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), Ademar Silva Júnior, deixou o cargo para se dedicar ao Partido Progressista. Homem de confiança da senadora Tereza Cristina (PP), ele irá auxiliar na construção de alianças e chapas da legenda para disputar o pleito em outubro. No lugar dele ficou o diretor-executivo, Paulo Edson Machado.

Já a ex-delegada Sidneia Tobias deixou o cargo de coordenadora do Ceam (Centro Especializado de Atendimento a Mulher), da Secretaria Estadual da Cidadania, de olho em uma vaga na Câmara Municipal de Campo Grande. Ela é pré-candidata a vereadora pelo Republicanos.

A trajetória política de Sidneia inclui pré-candidatura à deputada federal pelo Podemos, em 2022. Ela renunciou após divergência interna com o então partido. Sidneia também já foi candidata a prefeita de Campo Grande, em 2020.

Na ocasião, recebeu 4,60%, o que representou 19.103 votos. Em 2006 e 2018, disputou o cargo de deputada estadual pelo PDT, ficando como suplente no último certame.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias