A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Março de 2019

20/11/2018 09:47

Advogados fazem fila para votar na eleição da OAB, que vai até 17h

Eleição da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul começou às 9h na sede da Ordem

Izabela Sanchez e Liniker Ribeiro
Eleitores formam fila para escolher futuro presidente da OAB (Foto: Marina Pacheco)Eleitores formam fila para escolher futuro presidente da OAB (Foto: Marina Pacheco)

A votação que define o futuro presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul) começou às 9h e já registra grande movimentação, com fila na sede da ordem. A votação segue até às 17h e a previsão é que o resultado seja divulgado por volta das 19h30 desta terça-feira (20).

Presidente da Comissão Eleitoral, Telma Macron explicou que apesar da fila, o eleitor demora cerca de cinco minutos para votar. “O eleitor chega, se apresenta, pra verificar a situação, se está adimplente ou não, retira uma senha e vai até a sessão, designada pela ordem alfabética”.

Eleições Em todo o Estado, além da Capital, são são 31 subsessões eleitorais nas cidades do interior. São três chapas que disputam a presidência e a formação da diretoria da Ordem, incluindo a do atual presidente Mansour Elias Karmouche.

Além dele, disputam o cargo Jully Heyder da Cunha Souza e Rachel Magrini. O futuro presidente deve comandar umas das principais instituições do Estado, com previsão de orçamento de R$ 10 milhões ao ano, pelo triênio 2019-2021.

A OAB-MS aguarda cerca de 11 mil advogados em todo o Estado. Até o dia 19 de outubro, 10,5 mil estavam em dia com a anuidade, exigência para que possam participar do processo eleitoral. Além disso, também são aguardados advogados que obtiveram na Justiça o direito de votar, mesmo que inadimplentes.

A votação ocorrerá em cédula de papel, já que há impossibilidade de a Justiça Eleitoral ceder urnas eletrônicas, usadas nas eleições deste ano. As urnas foram lacradas em 14 de novembro na presença de representantes das três chapas.

Confira a movimentação na OAB no vídeo abaixo:



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions