ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Álvaro Urt é o mais votado em Bandeirantes com 50,36% dos votos

Candidato teve votos anulados sub judice, já que candidatura foi impugnada pela Justiça Eleitoral

Lucia Morel | 15/11/2020 22:46
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Álvaro Urt do Democratas foi o mais votado em Bandeirantes. (Foto: Reprodução/Facebook)
Álvaro Urt do Democratas foi o mais votado em Bandeirantes. (Foto: Reprodução/Facebook)

Com 50,63% dos votos, o candidato Álvaro Urt (Dem) foi o mais votado em Bandeirantes, mas anulado sub judice na cidade que fica a 70 km de Campo Grande. O município teve cinco candidatos à prefeitura.

Na segunda posição ficou Marcelo Abdo (MDB), seguido por Milane Belli de Lana Paiva (PSC). Em quarto e quinto lugares, ficaram Obadias de Lana (PDT) e Oduvaldo Alves da Silva (Psol).

Álvaro Urt teve pedido de registro de candidatura indeferido pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) logo após ser cassado pela Câmara Municipal.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cidade tem população estimada em 7.266 pessoas em 2020 e economia baseada em agricultura e pecuária de pastagem.

A primeira iniciativa de instalar uma colônia onde hoje está localizado o município surgiu na Prefeitura de Campo Grande, na década de 1920, então administrada por Arnaldo Estevão de Figueiredo.

A ideia foi porém violentamente rechaçada pela família de José da Rocha Xavier, que era origem dos primeiros habitantes da região. Em 18 de Janeiro de 1930, no entanto, por decreto, o Governo do Estado reservou no lugar denominado Cervinho uma área de 8.702 hectares destinada à almejada colônia, que depois de loteada recebeu a denominação de Colônia Bandeirantes.

Em 11 de novembro de 1963 Bandeirantes é oficialmente criada e instalada em 20 de junho de 1965. Em 1977 o município passa a fazer parte do atual estado de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias