A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

21/12/2015 22:06

Amanhã, em sessão extraordinária, vereadores elegem Mesa Diretora

Flávio Paes

 No último dia de atividade em plenário antes do recesso parlamentar, a Câmara Municipal, faz sessão extraordinária nesta terça-feira para recompor a Mesa Diretora, desfalcada de três integrantes (Thais Helena, Delei Pinheiro e Paulo Pedra) que foram cassados pela Justiça Eleitoral, sob acusação de compra de votos na eleição de 2012, quando se elegeram.

Não haverá disputa, prevalecendo o consenso, já adotado na escolha do vereador João Rocha para substituir Mario Cesar na presidência, que renunciou ao cargo. "Vamos bater a proporcionalidade das bancadas",comenta o vereador Airton Saraiva, presidente da Comissão de Constituição e Justiça e um dos veteranos a casa.

O vereador Carlos Borges, Carlão do PSB, deve ter seu nome confirmado para ocupar a 1ª Secretária (função que era de Delei Pinheiro), sendo promovido da 2ª Secretaria. Em termos de poderes, é o segundo cargo mais importante da Mesa, tendo entre suas atribuições, assinar os cheques junto com o presidente.

O PMDB será contemplado com o vereador Wanderlei Cabeludo na 2ª Secretaria. Ao PT será resevado ao mesmo cargo da petista cassada, Thais Helena, a 2ª vice-presidência. O PSD, que era representado por Delei Pinheiro, como perdeu um representante, ficará com a 3ª vice-presidência (que já foi Pedra), uma função quase honorifica, praticamente sem nenhuma atribuição administrativa. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions