ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Amanhã, em sessão extraordinária, vereadores elegem Mesa Diretora

Flávio Paes | 21/12/2015 22:06

 No último dia de atividade em plenário antes do recesso parlamentar, a Câmara Municipal, faz sessão extraordinária nesta terça-feira para recompor a Mesa Diretora, desfalcada de três integrantes (Thais Helena, Delei Pinheiro e Paulo Pedra) que foram cassados pela Justiça Eleitoral, sob acusação de compra de votos na eleição de 2012, quando se elegeram.

Não haverá disputa, prevalecendo o consenso, já adotado na escolha do vereador João Rocha para substituir Mario Cesar na presidência, que renunciou ao cargo. "Vamos bater a proporcionalidade das bancadas",comenta o vereador Airton Saraiva, presidente da Comissão de Constituição e Justiça e um dos veteranos a casa.

O vereador Carlos Borges, Carlão do PSB, deve ter seu nome confirmado para ocupar a 1ª Secretária (função que era de Delei Pinheiro), sendo promovido da 2ª Secretaria. Em termos de poderes, é o segundo cargo mais importante da Mesa, tendo entre suas atribuições, assinar os cheques junto com o presidente.

O PMDB será contemplado com o vereador Wanderlei Cabeludo na 2ª Secretaria. Ao PT será resevado ao mesmo cargo da petista cassada, Thais Helena, a 2ª vice-presidência. O PSD, que era representado por Delei Pinheiro, como perdeu um representante, ficará com a 3ª vice-presidência (que já foi Pedra), uma função quase honorifica, praticamente sem nenhuma atribuição administrativa.

Nos siga no Google Notícias