A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

06/05/2015 14:23

Amigo pessoal de Olarte é cotado para assumir comando da Educação

Lidiane Kober e Juliana Brum
Ex-secretário de Meio Ambiente pode substituir Angela Brito (Foto: Facebook)Ex-secretário de Meio Ambiente pode substituir Angela Brito (Foto: Facebook)

Amigo pessoal do prefeito Gilmar Olarte (PP), o professor Cezar Afonso é cotado para assumir o comando da Secretaria Municipal de Educação no lugar de Ângela Brito, que pediu demissão no início da semana. Na Câmara Municipal, a indicação já é dada como certa.

Segundo o vereador Waldecy Batista Nunes (PP), conhecido como Chocolate, Cezar Afonso “já está na secretaria e deve assumir o comando da pasta”. “Nos bastidores, ele é o nome mais cotado”, comentou.

Outro vereador, que pediu para não ser identificado, confirmou que o professor já circula pelos corredores da pasta como novo secretário. “Ele é nome de confiança do prefeito”, frisou o parlamentar.

Para o vereador Paulo Siufi (PMDB), se a indicação se confirmar, “o prefeito dará um tiro no pé”. “O Cezar Afonso não tem liderança na Educação”, justificou. “E esse não é o momento para outro erro”, emendou.

Formado em Letras, Cezar Afonso foi titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), mas pediu exoneração para ser candidato a deputado federal. Ele, porém, desistiu da disputa após desavenças com o presidente regional da sigla, Alcides Bernal (PP).

Afonso também foi nome do prefeito para assumir o comando do PP. Olarte chegou a levar a sugestão à Brasília, contudo não conseguiu emplacar o amigo.

Contra os cortes financeiros, Angela Brito deixou a secretaria. “Houve corte de funcionários na área da educação, houve a redução de 50% da carga horária dos professores e isso acabou inviabilizando nosso trabalho e decidimos sair. A decisão foi de comum acordo com o prefeito e com os profissionais da área", explicou.

Câmara vai homenagear 84 pessoas em sessão do aniversário de 118 anos
A Câmara Municipal de Campo Grande vai homenagear 84 pessoas em sessão solene na próxima quarta-feira (dia 23). Na ocasião, a partir das 19h, serão ...
Moreira Franco: MP das Rodovias dará segurança jurídica e resolverá problemas
O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, afirmou que a MP das Rodovias vai garantir condições de investimento nas concessões at...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions