A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

17/08/2017 11:23

André deve assumir comando do PMDB em MS, afirmam lideranças

Ulisses Rocha diz que será reconduzido à presidência municipal do partido

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha
Ulisses Rocha em entrevista ao Campo Grande News na manhã desta quinta-feira (Foto: Leonardo Rocha)Ulisses Rocha em entrevista ao Campo Grande News na manhã desta quinta-feira (Foto: Leonardo Rocha)

Integrantes do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) de Campo Grande se reúnem neste sábado (19) para a convenção municipal e devem reeleger Ulisses Rocha para o comando da sigla na Capital. Lideranças preveem ainda que o ex-governador André Puccinelli seja o novo presidente estadual da legenda, a partir de novembro quando termina o mandato do deputado estadual Junior Mochi.

Rocha afirma que nesta semana recebeu ligações de várias lideranças pedindo que ele continuasse a frente do diretório municipal por mais dois anos.

Ele revelou ainda que um acordo garantirá que todos os parlamentares que têm base eleitoral em Campo Grande assumam cargos na diretoria do partido. Portanto, os deputados estaduais Paulo Siufi, Antonieta Amorim e Marcio Fernandes, além dos vereadores Wilson Sami e Loester Nunes, o Dr. Loester, farão parte da executiva.

O presidente municipal disse acreditar na eleição de Puccinelli para comandar o PMDB em Mato Grosso do Sul. A convenção estadual acontece em novembro. “A tendência é que André assuma o comando do partido”, afirmou.

Para Ulisses Rocha, o entendimento dele e de outras lideranças é de que André Puccinelli, como não está em nenhum cargo eletivo, terá mais tempo para organizar o partido para as eleições de 2018.

O deputado Paulo Siufi concorda. “André sempre foi bom para aglutinar pessoas em projetos políticos, é o nome ideal para presidir o partido a partir de novembro”.

O parlamentar afirma ainda que vai brigar para que o PMDB lance candidato ao governo. “Precisa-se de um candidato do PMDB ao governo em 2018, também para ser puxador de votos, assim ajudar os outros candidatos”.

PMDB vai voltar a se chamar MDB, diz presidente nacional da legenda
O presidente nacional do PMDB, Romero Jucá (RR), afirmou nesta quarta-feira, 16, que encaminhou um ofício ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para m...
PMDB retoma processo para mudar nome e voltar a se chamar MDB
A direção do PMDB retomou um processo interno para mudar o nome da legenda para MDB (Movimento Democrático Brasileiro), abandonando a denominação de ...
Líder do PMDB diz que recesso não vai impactar votação de denúncia contra Temer
O líder do PMDB na Câmara, deputado Baleia Rossi (PMDB-SP), afirmou hoje (14) que o recesso parlamentar não deve ter impacto na votação da denúncia c...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions