A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

18/11/2014 10:13

André diz que não tem como elevar repasse e lamenta greve na educação

Michel Faustino e Ludyney Moura
Puccinelli lamentou crise vivida na educação da Capital. (Foto: Marcelo Calazans)Puccinelli lamentou crise vivida na educação da Capital. (Foto: Marcelo Calazans)

O governador André Puccinelli (PMDB) comentou na manhã desta terça-feira (18), durante entrega da reforma da Escola Estadual Professor Sílvio Oliveira dos Santos, no Aero Rancho, sobre a crise vivida na educação da Capital e o impasse quanto ao pagamento do reajuste dos professores da rede pública do município, que culminou na greve da categoria. Ele lamentou a situação e disse que espera que a prefeitura entre em acordo com os profissionais.

Na noite de ontem (17), o prefeito Gilmar Olarte (PP) e o vereador Edil Albuquerque (PMDB) estiveram reunidos com o governador para debater sobre o repasse do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Durante o período de greve, o progressista citou a possibilidade de aumento nos índices do repasse do imposto como fonte de recurso para conceder o reajuste aos professores.

No entanto,  Puccinelli afirmou na manhã de hoje que não poderão ser feitas modificações no repasse, que tiveram índices estabelecidos em agosto.

“Não há mais o que fazer, temos que ver se o Olarte aprovisionou algo para aumentar o repasse”, disse.

Em greve desde o dia 7 de novembro deste ano, os docentes exigem o reajuste de 8,46%, que está previsto em lei aprovada em maio do ano passado. No entanto, na sexta-feira, o Tribunal de Justiça concedeu liminar em Ação Direta de Inconstitucionalidade para suspender a lei a pedido do prefeito.

Ele também conseguiu liminar para obrigar 80% dos docentes a voltarem às salas de aula. A ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) pode pagar multa de R$ 25 mil por dia que descumprir a decisão. A entidade recorreu contra as duas decisões.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions