A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

01/12/2011 09:56

André Puccinelli elogia medidas do governo Dilma para enfrentar crise

Edmir Conceição e Wendell Reis

O governador André Puccinelli comentou, durante lançamento do policiamento de fim de ano, que a área econômica do governo Dilma está agindo certo para evitar que uma nova crise financeira mundial afete o Brasil.

Segundo o governador, pode haver reflexos, mas as medidas já adotadas, como redução do consumo e redução taxas de juros vai manter a ‘gangorra na horizontal’. Segundo o governador, não bastava apenas segurar a ‘explosão do consumo’ sem mexer nos juros. Agora, para manter o crédito com juros mais baixos é fundamental para manutenção dos níveis de produção, emprego e renda.

Ontem, depois que o Copom (Comitê de Política Monetária) anunciou a terceira redução seguida de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros (Selic), a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil anunciaram redução em suas taxas.

A Caixa divulgou que vai reduzir os juros de suas operações em até 1 ponto percentual para pessoas físicas e até 0,6 ponto percentual para empresas. O Banco do Brasil também anunciou reduções a partir de hoje. As taxas para pessoas físicas vão cair de 2,39% ao mês para 2,35% no Crédito Benefício, de 5,31% para 5,27% no Crédito Automático e de 4,51% para 4,47% no Crédito 13º Salário.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions