ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

André Puccinelli inaugura nova sede da Funtrab hoje

Redação | 25/07/2008 06:40

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB) inaugura hoje, às 9 horas, as novas instalações da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul).  O novo espaço traz inovações que fazem a diferença na vida do trabalhador.

Situada num edifício de três andares na rua 14 de julho, 992 , a nova sede da Funtrab vai contar com ampla estrutura que oferece novos serviços. No local, será implantado o Ciat (Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador) que além dos conhecidos serviços de emissão de Carteira de Trabalho, habilitação ao seguro-desemprego e intermediação de emprego, oferecerá seguintes ações:

- Psicologia do Trabalho: serviço especializado que é responsável pelo processo seletivo baseado no perfil exigido pelo empregador. Realiza orientação profissional para entrevistas de emprego, elaboração de currículos, palestras e, se o perfil do trabalhador for compatível com a vaga oferecida, o mesmo será encaminhado para entrevista na empresa.

- Convocação de trabalhadores inscritos: O trabalhador é convocado por telefone a comparecer ao CIAT/FUNTRAB para entrevista no setor de recrutamento e seleção, caso haja compatibilidade de seu perfil com as vagas oferecidas. Portanto, é imprescindível que o trabalhador mantenha sempre seu cadastro atualizado.

- Serviço Social do Trabalho: atendimento aos trabalhadores desempregados com pouca ou nenhuma qualificação profissional, baixa escolaridade, acima de 40 anos, idosos e portadores de necessidades especiais. O atendimento é realizado por meio de entrevista, avaliação, orientação e encaminhamento, tanto para o mercado de trabalho como para a rede de assistência social, quando necessário.

- Central de Informação do Seguro-Desemprego: O telefone 0800-6470013 é um instrumento disponibilizado ao trabalhador que deseja obter informações de oportunidade de emprego e consulta da situação do benefício do seguro-desemprego.

- Informações Trabalhistas: é um serviço de informações ao trabalhador, referente à legislação Trabalhista e Previdenciária, bem como seus direitos e deveres.

- Atendimento do Empregador - Além dos demais serviços disponíveis ao empregador, o CIAT dispõe de sala especial para uso do empresário, caso queira realizar o processo de seleção nas dependências do Centro. Vale lembrar que a Funtrab possui uma equipe multidisciplinar para atender aos trabalhadores e empresários.

- Qualificação Profissional: o trabalhador que está desempregado deve fazer o cadastro no Ciat, para encaminhamento a possíveis vagas de trabalho e manifestar sua vontade em fazer curso de qualificação na área de seu interesse. Posteriormente, os trabalhadores serão contatados para que efetivem suas matrículas nos cursos de seu interesse. Na Capital e em alguns municípios, a Funtrab concede ao aluno o transporte, lanche, material didático e uniforme.

- Atendimento ao Trabalhador Informal, Autônomo e Temporário: São oferecidos aos trabalhadores desempregados e/ou subempregados com dificuldades para obter colocação permanente, os serviços de recrutamento, pré-seleção e encaminhamento ao mercado de trabalho como autônomo, cooperado ou outras formas de trabalho que lhe garantam renda, com contrato de trabalho ou diárias.

Outra novidade é o site www.trabalhador.net  serviço gratuito que possibilita aos trabalhadores o acesso a internet para realizarem consultas sobre o mercado de trabalho, cadastro em outros sites de empregos e de forma assistida, elaborarem o currículo. (Com informações da assessoria do governo)

Nos siga no Google Notícias