A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

25/07/2008 06:40

André Puccinelli inaugura nova sede da Funtrab hoje

Redação

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB) inaugura hoje, às 9 horas, as novas instalações da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul).  O novo espaço traz inovações que fazem a diferença na vida do trabalhador.

Situada num edifício de três andares na rua 14 de julho, 992 , a nova sede da Funtrab vai contar com ampla estrutura que oferece novos serviços. No local, será implantado o Ciat (Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador) que além dos conhecidos serviços de emissão de Carteira de Trabalho, habilitação ao seguro-desemprego e intermediação de emprego, oferecerá seguintes ações:

- Psicologia do Trabalho: serviço especializado que é responsável pelo processo seletivo baseado no perfil exigido pelo empregador. Realiza orientação profissional para entrevistas de emprego, elaboração de currículos, palestras e, se o perfil do trabalhador for compatível com a vaga oferecida, o mesmo será encaminhado para entrevista na empresa. 

- Convocação de trabalhadores inscritos: O trabalhador é convocado por telefone a comparecer ao CIAT/FUNTRAB para entrevista no setor de recrutamento e seleção, caso haja compatibilidade de seu perfil com as vagas oferecidas. Portanto, é imprescindível que o trabalhador mantenha sempre seu cadastro atualizado. 

- Serviço Social do Trabalho: atendimento aos trabalhadores desempregados com pouca ou nenhuma qualificação profissional, baixa escolaridade, acima de 40 anos, idosos e portadores de necessidades especiais. O atendimento é realizado por meio de entrevista, avaliação, orientação e encaminhamento, tanto para o mercado de trabalho como para a rede de assistência social, quando necessário. 

- Central de Informação do Seguro-Desemprego: O telefone 0800-6470013 é um instrumento disponibilizado ao trabalhador que deseja obter informações de oportunidade de emprego e consulta da situação do benefício do seguro-desemprego. 

- Informações Trabalhistas: é um serviço de informações ao trabalhador, referente à legislação Trabalhista e Previdenciária, bem como seus direitos e deveres.

- Atendimento do Empregador - Além dos demais serviços disponíveis ao empregador, o CIAT dispõe de sala especial para uso do empresário, caso queira realizar o processo de seleção nas dependências do Centro. Vale lembrar que a Funtrab possui uma equipe multidisciplinar para atender aos trabalhadores e empresários.

- Qualificação Profissional: o trabalhador que está desempregado deve fazer o cadastro no Ciat, para encaminhamento a possíveis vagas de trabalho e manifestar sua vontade em fazer curso de qualificação na área de seu interesse. Posteriormente, os trabalhadores serão contatados para que efetivem suas matrículas nos cursos de seu interesse. Na Capital e em alguns municípios, a Funtrab concede ao aluno o transporte, lanche, material didático e uniforme. 

- Atendimento ao Trabalhador Informal, Autônomo e Temporário: São oferecidos aos trabalhadores desempregados e/ou subempregados com dificuldades para obter colocação permanente, os serviços de recrutamento, pré-seleção e encaminhamento ao mercado de trabalho como autônomo, cooperado ou outras formas de trabalho que lhe garantam renda, com contrato de trabalho ou diárias. 

Outra novidade é o site www.trabalhador.net  serviço gratuito que possibilita aos trabalhadores o acesso a internet para realizarem consultas sobre o mercado de trabalho, cadastro em outros sites de empregos e de forma assistida, elaborarem o currículo. (Com informações da assessoria do governo)

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions