A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

06/12/2011 13:15

André vai a Brasília mobilizar governadores por royalties

Edmir Conceição e Wendell Reis

O governador André Puccinelli disse que vai a Brasília nesta quarta-feira para engrossar o movimento dos prefeitos e articular a mobilização de colegas governador em defesa do rateio igualitário dos royalties do petróleo.

André acertou o apoio ao movimento durante manifestação na semana passada promovida pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios) em Brasília. A expectativa é de mobilizar pelo menos 15 governadores em defesa da derrubada do veto do ex-presidente Lula ao projeto que prevê a distribuição dos royalties entre estados produtores e não-produtores.

André engrossa o movimento em defesa da distribuição dos royalties para todos um dia depois de deputados federais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo entrarem com mandados de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir a tramitação do projeto de lei do novo regime de partilha dos royalties da exploração do petróleo.

André prometeu ao presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Jocelito Krug (PMDB), participar das articulações e convocar outros governadores. Se o veto for derrubado, MS passará a receber R$ 55,9 milhões. Hoje os royalties rendem ao Estado apenas R$ 9,7 milhões por ano.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions