ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Ao lançar “MS Forte-2”, governo destacará investimentos em segurança pública

Zemil Rocha | 15/08/2013 20:58

Na solenidade de lançamento do programa “MS Forte-2”, que prevê investimentos de R$ 3,6 bilhões até o final de 2014, o governador André Puccinelli também vai informar que o Estado terá 3.921 novos policiais quando seu mandato terminar. Dirá que reforçou a segurança pública com a contratação de 2.650 novos policiais e está realizando concurso para selecionar mais 1.271 homens e mulheres que atuarão na área.

Esse efetivo (3.921 policiais), mais investimentos em 1.547 viaturas, armamentos e estrutura física, segundo o governo, “modernizam as atividades de segurança e aumentam a proteção da população”.

Segundo a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública, como conseqüência dos investimentos, Mato Grosso do Sul é considerado pelo Mapa da Violência o 3º estado mais seguro da Federação. Na Capital os números absolutos apontam Campo Grande como a 2ª Capital mais segura com a segunda colocação nos índices de casos solucionados.

“São indicadores que permitem à população se sentir mais segura, embora o Governo do Estado continue a investir mais, oferecendo pronta resposta ao seu compromisso de prover a segurança das pessoas”, destaca o governo.

Nos siga no Google Notícias