ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Apesar de assinaturas suficientes, CPI do lixo ficará para próxima semana

Aliny Mary Dias e Jéssica Benitez | 11/06/2013 10:40

Depois da declaração do prefeito Alcides Bernal (PP) em apoio à criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Câmara Municipal que irá apurar a contratação da CG Solurb, o vereador Marcos Alex (PT) disse na manhã de hoje (11) que já possui as assinaturas suficientes para o início dos trabalhos da CPI.

Segundo o líder do prefeito na Câmara, alguns parlamentares da oposição também assinaram em favor da criação da comissão que irá apurar o processo de licitação que resultou na contratação da empresa responsável pela coleta de lixo na Capital.

Um dos motivos que adiou o requerimento da criação da CPI para a próxima semana é a ausência da bancada do PSDB, Rose Modesto e João Rocha. “Eles estão em viagem e eu quero conversar melhor com eles sobre o assunto”, disse Alex.

Ainda sobre a criação da comissão, o vereador afirmou que “temos números e objetivos”. Uma reunião entre a base aliada e que contará com o prefeito Alcides Bernal será realizada hoje à noite.

O líder do prefeito afirmou que irá oferecer um jantar na própria casa para os parlamentares e Bernal. A criação da CPI do lixo será um dos assuntos do encontro.

O que diz o prefeito – O prefeito não escondeu que o intuito de instalar a comissão é de atingir o ex-prefeito da Capital, Nelsinho Trad (PMDB). “Tem que abrir CPI porque todas as investigações são importantes para a cidade e para a Câmara Municipal. Vários contratos que foram firmados na gestão passada e há denúncias de irregularidades”, disse o chefe do Executivo.

O prefeito ressaltou, ainda, a necessidade de não deixar que a atenção saia da comissão que cuida do escândalo envolvendo a saúde do Município. “Peço, apenas, para que não tirem fico da CPI da Saúde que deve ser prioridade do Legislativo”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias