ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Apesar de clima tenso, Bernal diz que já tem maioria na Câmara

Luciana Brazil e Leonardo Rocha | 26/08/2013 10:38
Prefeito garante que maioria de vereadores apoia sua administração. (Foto:Marcos Ermínio)
Prefeito garante que maioria de vereadores apoia sua administração. (Foto:Marcos Ermínio)

Sem dar nomes, o prefeito Alcides Bernal (PP) disse na manhã de hoje (26) que já possui o apoio da maioria dos vereadores da Câmara. Apesar da avaliação positiva de Bernal, o vereador Cazuza (PP) foi mais contido no balanço. Segundo ele, a base aliada de Bernal conta com nove parlamentares, e a meta é que até o fim do ano o apoio seja da maioria deles.

“O papel do vereador não é dificultar a vida do prefeito e sim ajudar ele na administração”, disse Cazuza.

Disposto a minimizar o conflito entre Câmara e prefeito, o vereador engenheiro Edson (PTB) confirmou seu apoio a Bernal. Representando a Câmara no desfile cívico de hoje (26), ele afirmou que o prefeito teria se reunido com a legenda do PTB e chegado a um acordo. “E a partir de agora vou fazer parte da base aliada de Bernal”, disse.

“O PTB quer ajudar Campo Grande. Esses oito meses de briga com a Câmara só tem atrapalhado a cidade. Temos que acabar com esse conflito”, concluiu.

Há quem não esteja tão feliz com o mandato do prefeito. Esperando um pacote de obras, que ainda não veio, o vereador Coringa (PSD) lamentou a situação e aproveitou para lembrar que Bernal precisa buscar a governabilidade entre os vereadores. “No aniversário das moreninhas, o prefeito fez um discurso mais harmônico e democrático com o presidente da Câmara”, lembrou.

Candidato: Coringa afirmou durante a comemoração do aniversário de Campo Grande, que é pré-candidato a deputado federal pelo PSD, em 2014. “Sou o único candidato do partido até o momento”.

Também estiveram presentes na solenidade o deputado estadual Cabo Almi (PT), a vereadora Juliana Zorzo (PSC) e o vereador Gilmar da Cruz (PRB).

Nos siga no Google Notícias