A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

08/10/2012 11:30

Após 30 anos, Moreninhas elegem dois vereadores

Paula Maciulevicius
Chiquinho Telles, foi presidente da associação de moradores nas Moreninhas e agora é vereador eleito com 3,7 mil votos. (Foto: Rodrigo Pazinato)Chiquinho Telles, foi presidente da associação de moradores nas Moreninhas e agora é vereador eleito com 3,7 mil votos. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Um dos bairros mais populosos de Campo Grande, as Moreninhas, onde há mais de 30 mil eleitores, conseguiu eleger dois vereadores nestas eleições. A região colocou na Câmara de Vereadores Chiquinho Telles e Coringa,  ambos do PSD (Partido Social Democrático). Não foi a primeira vez que os moradores da região tentaram chegar à Câmara e dessa vez tiveram sucesso, após 30 anos de existência do bairro.

Com 3,7 mil votos, Francisco Almeida Teles, conhecido como Chiquinho Telles, ficou em 21° lugar e correspondeu a 0,86% da votação total. Já Ademar Vieira Júnior, o Coringa, na 25ª posição, com 3,1 mil votos, teve 0,64% da preferência dos eleitores.

Os dois nasceram em Fátima do Sul e estão na Capital desde a década de 80. Moradores da Moreninha III, foram presidentes da Associação de Moradores do bairro, um seguido do outro. Primeiro Coringa, 34 anos, em 1999. Em 2001, foi a vez de Chiquinho Telles, 32 anos, que permaneceu no cargo até 2005.

A dupla segue a mesma trajetória, de liderança comunitária e ações sociais nos bairros mais pobres de Campo Grande e não negam, começaram a campanha política assim.

Chiquinho Telles tem entre as profissões, os cargos de comerciante, radialista e assessor parlamentar do deputado Marquinhos Trad (PMDB). Apresentador em dois programas de rádio comunitária, ele reforça que era ouvido por cerca de 200 mil pessoas da região do Anhanduizinho e Bandeira.

A campanha foi feita entre amigos e com reforço do trabalho na presidência da associação de moradores e da associação fundada por ele, Campo Grande de Ação Comunitária.

“Nós nunca paramos. Isso foi reconhecido, a preferência em eleger gente do bairro”, diz.

Como líder comunitário, Chiquinho avalia que hoje os eleitores mudaram o perfil na hora de escolher e agora optam por representantes. “Eu vejo que as pessoas começaram a analisar. O povo está cansado de repetir e começou a votar nas pessoas. O conceito de eleger doutores, médicos, já passou. O eleitor está mais inteligente”, conclui.

Coringa, também presidente da associação de moradores das  Moreninhas, eleito com 3,1 mil votos. (Foto: Rodrigo Pazinato)Coringa, também presidente da associação de moradores das Moreninhas, eleito com 3,1 mil votos. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Já Coringa, vem de tentativas de se eleger. Técnico e professore de escolinha de futebol, tem em bairros pobres, 10 polos de escolinhas de futebol que atendem mil crianças.

Na política, foi candidato a vereador e a deputado estadual nos anos de 1998 e 2000. “Fui candidato e perdi, mas não desisti e continuei em busca dos projetos. Como de ambulância comunitária, clínica de recuperação que dá apoio para dependentes químicos”, explica.

O agora vereador, fala que a campanha sempre foi de trabalhar nos bairros e de pé no chão. “O eleitor não quer mais um vereador acomodado. Está cansado de vereador que fica dentro de gabinete. Quer um vereador que vá para rua, ouvir a população, fiscalizar a execução dos serviços”, avalia sobre a escolha de líderes comunitários como representantes na Câmara Municipal.

Enquanto Moreninahs fizeram dois vereadores, o campeão em habitantes, Aero Rancho, não teve a união dos 36 mil moradores. A representante do bairro, presidente da Associação de Moradores, Maria Bezerra teve 1,1 mil votos e ficou na 83ª posição, com apenas 0,26% do total de votos.

Confira quem são os 29 vereadores eleitos em Campo Grande
As coligações que apoiam a candidatura de Edson Giroto, do PDMB, para a prefeitura de Campo Grande, fizeram a maior bancada na Câmara de Vereadores d...
Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...


Parabéns ao Chiquinho Telles.. Sei que agora terá mais chance de fazer as coisas acontecerem.. Parabéns a Nedina pelo apoio, pela vitória, por toda a correria.. Como disse a Maria Onara.. A Nedina é persistente, guerreira.. eu que sei o quanto vc corre atrás do que quer.. Parabéns as Moreninhas..
 
Luanna Petrus em 17/10/2012 22:49:03
Parabéns...
estava na torcida por vcs...

Agora é a vez de vcs! A população apostou..faça por merecer!
 
Mônica Tuneca em 09/10/2012 09:51:27
PARABENS CHIQUINHO TELES PELO SEU ESFORÇO E ATUAÇÃO AÍ NAS MORENINHAS.
EU ANTONIO CARLOS PRESIDENTE AQUI DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO JARDIM PETRÓPOLIS VENHO LUTANDO PARA QUE NOSSA REGIÃO DO IMBIRUSSU TENHA UM ENTENDIMENTO SOBRE A REPRESENTATIVIDADE NA CAMARA DE VEREADORES DE NOSSA CAPITAL, PORQUE SEMPRE FALO QUE ALÉM DO CARLÃO VEREADOR TEREMOS DE TER (7) UM REPRESENTANTE POR REGIÃO AI ESSE ENTENDIMENTO JÁ CHEGOU E CHEGOU FORTE FORAM DOIS ELEITOS, SUCESSO MEU NOBRE VEREADOR DESEJO TUDO DE BOM PARA VOCE E QUE DEUS TE ILUMINE, A VEZ DO IMBIRUSSU VAI CHEGAR VOU CONTINUAR TRABALHANDO PELA MINHA REGIÃO.
 
antonio carlos rodrigues de farias em 09/10/2012 09:06:42
Espero que o dois façam pelo bairro que necessita de melhorias. o Chiquinho sempre lutou pelo bairro agora nunca vi nada do Coringa.
 
Fernanda Souza em 09/10/2012 08:31:36
Penso que agora essa Cidade chamada moreninhas e região possa ser melhor vista com a ajuda dos candidatos eleitos pelo povo.
 
Reginaldo Costa em 09/10/2012 08:25:50
estou muito feliz pela sua vitoria chiquinho telles, vc merece, vc é guerreiro, tem muita vontade de ajudar o próximo, parabens. e como vc diz vai ser vereador para cuidar de gente.
 
joaquim almeida telles em 09/10/2012 06:08:28
Pelo menos o povo das moreninhas não está votando mais nos ricos ou nos famosos! É importante que a região tenha representantes na câmara!
 
clovis araujo em 09/10/2012 03:15:00
Parabéns a Comunidade Moreninhas por escolher reprentantes do seu território!!!!É chegada a hora da população ter acesso direto aos seus reprentantes e se fazer presente nas decisões que favoreçam a comunidade!!!!!Meus cumprimentos aos vereadores e a Nedina, grande e persistente guerreira: Parabéns!!!!!!!
 
Maria Onara em 09/10/2012 00:26:21
Se contarmos com o Valdeci (Chocolate) elegemos 3 vereadores. Parabens Moreninhas, Juntos Somos Fortes!
 
Elias Fernandes em 08/10/2012 23:20:15
MESMO A 2000KM TORÇO PELO MEU BAIRRO QUERIDO E FELICITO A AMBOS OS ELEITOS PELO FEITO....PARABENS VILA AMADA....UM DIA VOLTO.
 
MARCELO FERREIRA em 08/10/2012 23:10:10
Coringaaa, sucesso!!!
Olhe por nós também, aqui no Jardim Das Hortências.
Apostamos em você!!!
 
Juliana Silva em 08/10/2012 19:28:33
Conheço bem esses dois,trabalhamos juntos na divulgação do esporte amador nas Moreninhas e ambos têm uma vontade muito grande de serem diferentes na Casa de Lei.Hoje deveria ser feriado nas Moreninhas.A partir de agora vamos pensar muito em um nome pra nos representar na Assembléia Legislativa.
 
Nilson Jorge em 08/10/2012 17:35:28
Que façam um ótimo trabalho, e não se esqueçam de quem os elegeu,quem sabe em proximas eleições ,sejam deputado,prefeito,governador,ja sabem que podem contar com seus eleitores,agóra é mostrar serviço.Parabens aos dois.
 
Lucas da Silva em 08/10/2012 16:01:47
Parabéns Moreninhas por elegerem seus representantes na Câmara Municipal. Parabéns Chiquinho Telles, conheço sua luta e admiro seu trabalho, boa sorte nessa nova caminhada.
 
Gilberto Almeida em 08/10/2012 15:56:11
parabéns coringa vc merece!.quem sabe um dia o grande santo amaro tenha também um representante na câmara municipal?
 
osvaldo willian da silva em 08/10/2012 13:47:40
Que bom, conseguiram seu representante! Pra tentar a "emancipação" o Bairro esta no caminho certo, que tenham escolhido certo e esses os representem dignamente!
 
Beth Saltão em 08/10/2012 12:47:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions